Consórcio para comprar Kwid

Consórcio para comprar Kwid

Comprar um carro para quem não tem uma renda muito alta nem sempre é uma conquista fácil. Afinal, pagar o valor à vista e os financiamentos não é tão simples para a maioria da população brasileira, não é mesmo?

Normalmente os meios mais convencionais, apresentam juros que fazem o preço final aumentar bastante. Isso tudo sem contar as análises de crédito, que podem complicar a aquisição. 

Sendo assim, você já pensou na possibilidade de fazer um consórcio e comprar um Kwid?

Uma boa saída é conhecer e investigar as propostas dessa modalidade em relação às demais formas de pagamento e considerar a sua realização.

O consórcio para comprar Kwid, apesar de ser um investimento a longo prazo, alivia a carga tributária, com prazos maiores e flexibilidade. Por esse motivo, o consórcio é uma boa opção para adquirir o seu carro.

Neste post você descobrirá 5 razões para realizar um consórcio para comprar Kwid e um bônus sobre as características mais requisitadas do veículo.

Motivos para escolher o consórcio

Maior flexibilidade

Diferente de um financiamento comum, você não fica à mercê do gerente do banco e das condições oferecidas pelas instituições financeiras para começar a pagar pelo seu carro.

No consórcio para comprar Kwid, você seleciona o valor da carta de crédito e ajusta a quantidade de parcelas e/ou valor da mensalidade conforme seu planejamento financeiro.

O ideal é que a mensalidade não ultrapasse 30% dos seus rendimentos mensais, para não comprometer seu orçamento.

Mais econômico que financiamento

É muito comum encontrar pessoas que optaram pelo financiamento para a compra de um carro.

Mesmo que elas tenham acesso imediato ao bem após a aprovação, o valor a prazo muitas vezes ultrapassa o dobro do verdadeiro valor do automóvel que escolheu para comprar. Isso por conta das taxas e juros aplicados nesse tipo de aquisição.

Como o consórcio não tem juros – apenas um valor fixado de taxa de administração, já diluído nas parcelas – o valor do bem sai muito mais em conta.

Optar pela compra de um carro novo ou usado

Ao investir em uma carta de crédito de consórcio para comprar Kwid, você pode escolher se quer comprar um carro novo ou usado. Mas você pode tomar essa decisão só após a contemplação.

Você pode pagar as mensalidades e informar a administradora o modelo de carro que deseja comprar quando for contemplado.

Se optar por um usado, importante lembrar: o modelo não pode ter mais de cinco anos de uso. Isso porque a administradora entende ser um período ‘saudável’ de utilização, que não vai causar dores de cabeça aos consumidores.

Poder de compra à vista

Quando você é sorteado no consórcio para comprar Kwid, tem à disposição o valor integral da carta de crédito. É como se fosse o valor total do seu carro.

Ao negociar a compra do seu automóvel pelo consórcio, você tem poder de compra à vista. Isso pode garantir um bom desconto na negociação, tornando-se uma vantagem adicional.

Mas, vale ressaltar que a administradora não repassa o valor à conta do consorciado. Após escolher o modelo, é feita a transferência diretamente para o proprietário ou para a concessionária do veículo.

Características do Kwid

O Kwid é uma excelente opção, sendo o sexto carro mais vendido do Brasil e já tem mais de 190 mil unidades rodando no país. 

O Kwid tem como proposta ser o “SUV dos compactos”. No quesito segurança, dos quatro itens exigidos pelo Inmetro para classificar um SUV, o Kwid cumpre quatro. Portanto, é um carro que raramente raspa no chão quando passa por valetas ou buracos e atravessa rampas com facilidade.

Desempenho

O Kwid não é muito ágil numa arrancada. Mas, por ser muito leve, sua relação peso/torque é boa (8,1 kg/Nm) e isso lhe dá agilidade ao rodar. É capaz de arrancar numa ladeira íngreme e subi-la com três pessoas a bordo sem dificuldades.

Dirigibilidade 

Para usar na cidade, ele é uma ótima pedida, mas na estrada é preciso ter mais cuidado.

Conforto 

Para o motorista ele é confortável. Mesmo sem ajuste do volante, a posição de dirigir é boa. O passageiro da frente tem espaço justo e para quem vai atrás, o Kwid pode não ser tão confortável quanto um carro de luxo, mas cumpre com as expectativas. 

Consumo 

Este é um dos pontos altos do carro. Tem nota A no Inmetro e selo de eficiência energética. Com gasolina, faz 14,9 km/l na cidade e 15,6 na estrada. Com etanol, faz 10,3 km/l na cidade e 10,8 na estrada.

Equipamentos

O Kwid tem quatro airbags e isofix em todas as versões, o que dá boa segurança para quem anda na frente e para bebês em cadeirinhas. Ar-condicionado, direção elétrica e vidros dianteiros elétricos também são de série desde a versão de entrada. A versão Zen ganha rádio com bluetooth e entrada USB. A Intense tem faróis de neblina, espelhamento do celular e tela multimídia de 7”. A versão Outsider acrescenta adereços visuais. Rodas de aço em toda a linha. 

Para quem vale a pena

Ideal para pessoas solteiras que circulam somente na cidade. Casal sem filhos ou com dois filhos pequenos. Motoristas de aplicativo. Jovens que buscam o primeiro carro. Pessoas com vaga apertada na garagem. Quem busca um carro prático e econômico.

Gostou do Kwid, ele é um verdadeiro investimento para você.  Para conseguir comprar Kwid com consórcio entre em contato conosco e faça sua simulação através do site Embracon.


Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva