Conheça o Consórcio

Conheça o Consórcio

Quais são as vantagens do consórcio?

O consórcio não possui juros ou parcelas intermediárias. As taxas são menores e diluídas durante todo o plano escolhido, o que facilita o pagamento de todas as parcelas.

É a forma mais econômica de adquirir bens como imóveis ou automóveis, ou serviços. Entenda os motivos:

Redução da carga tributária

Diferente do financiamento, que pratica juros que chegam a até 10% ao ano, a única taxa extra cobrada ao consorciado é a de manutenção do consórcio.

Flexibilidade e poder de compra à vista

Você pode selecionar o plano que melhor se ajusta ao seu orçamento (utilize o simulador para adequar a mensalidade e o bem selecionado da forma que desejar).

Além disso, quando você recebe a carta de crédito (seja por lances ou sorteio), tem poder de compra à vista de acordo com o crédito disponível. Isso pode ajudar a obter desconto na negociação do automóvel, imóvel ou serviço escolhido.

Versatilidade de uso do crédito

Ao receber o crédito, o cliente não precisa, obrigatoriamente, usá-lo para adquirir o produto do consórcio, e sim um da mesma categoria.

Por exemplo: em um consórcio de carros, além de poder comprar um veículo de qualquer marca, é possível usar a carta para adquirir qualquer outro veículo, como embarcações, máquinas agrícolas e até aeronaves, pois todos pertencem à mesma classe. Verifique, apenas, as condições específicas de cada um deles.

Uso do FGTS para imóveis

É possível usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar lances somente no consórcio de imóveis. Para isso, é preciso:

• Possuir no mínimo 36 meses (consecutivos ou não) de contribuição com o FGTS;

• Ter adqurido o imóvel através do consórcio, tendo como proprietário do FGTS o titular da cota ou cônjuge (mediante apresentação de certidão de casamento ou certificado de união estável);

• O imóvel precisará ser residencial urbano no valor inferior a R$500.000,00;

• Não ter possuído financiamento imobiliário na data da compra do imóvel (data contida na escritura).

• Não ter nenhum bem em seu nome.

Perguntas Relacionadas

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva