Consórcio HB20 semi novo

Consórcio HB20 semi novo

Comprar um carro para quem não tem uma renda muito alta nem sempre é uma conquista fácil. Afinal, pagar o valor à vista e os financiamentos não é tão simples para a maioria da população brasileira, não é mesmo?

Normalmente os meios mais convencionais, apresentam juros que fazem o preço final aumentar bastante. Isso tudo sem contar as análises de crédito, que podem complicar a aquisição. 

Sendo assim, você já pensou na possibilidade de fazer um  consórcio para comprar HB20 semi novo?

Uma boa saída é conhecer e investigar as propostas dessa modalidade em relação às demais formas de pagamento e considerar a sua realização.

O consórcio HB20 semi novo, apesar de ser um investimento a longo prazo, alivia a carga tributária, com prazos maiores e flexibilidade. Por esse motivo, o consórcio é uma boa opção para adquirir o seu carro.

Neste post você descobrirá 5 razões para realizar um consórcio HB20 semi novo e um bônus sobre as características mais requisitadas do veículo.

Motivos para escolher o consórcio HB20 semi novo

Maior flexibilidade

Diferente de um financiamento comum, você não fica à mercê do gerente do banco e das condições oferecidas pelas instituições financeiras para começar a pagar pelo seu carro.

No consórcio HB20 semi novo, você seleciona o valor da carta de crédito e ajusta a quantidade de parcelas e/ou valor da mensalidade conforme seu planejamento financeiro.

O ideal é que a mensalidade não ultrapasse 30% dos seus rendimentos mensais, para não comprometer seu orçamento.

Mais econômico que financiamento

É muito comum encontrar pessoas que optaram pelo financiamento para a compra de um carro.

Mesmo que elas tenham acesso imediato ao bem após a aprovação, o valor a prazo muitas vezes ultrapassa o dobro do verdadeiro valor do automóvel que escolheu para comprar. Isso por conta das taxas e juros aplicados nesse tipo de aquisição.

Como o consórcio não tem juros – apenas um valor fixo de taxa de administração, já diluído nas parcelas – o valor do bem sai muito mais em conta.

Processo facilitado

Para conseguir a aprovação de crédito no financiamento, é necessário que o consumidor comprove que tem renda suficiente, para evitar atrasos nas mensalidades.

Como garantia de que o bem será pago, às instituições financeiras fazem ampla análise dos seus gastos mensais: perguntam se você mora de aluguel, se tem filhos, quais são os gastos recorrentes etc.

Com o consórcio é diferente, você não precisa passar por toda essa burocracia. A documentação só é pedida na hora da contemplação. Por isso, vale ressaltar que se você decidiu pagar o consórcio HB20 semi novo com muitos débitos em aberto, faça o possível para regularizar a sua situação antes de ser contemplado.

Optar pela compra de um carro novo ou usado

Ao investir em uma carta de crédito do consórcio HB20 semi novo, você pode escolher se quer comprar um carro novo ou usado. Mas você pode tomar essa decisão só após a contemplação.

Você pode pagar as mensalidades e informar à administradora o modelo de carro que deseja comprar quando for contemplado.

Se optar por um usado, é importante lembrar: o modelo não pode ter mais de cinco anos de uso. Isso porque a administradora entende ser um período ‘saudável’ de utilização, que não vai causar dores de cabeça aos consumidores.

Poder de compra à vista

Quando você é sorteado no consórcio HB20 semi novo, tem à disposição o valor integral da carta de crédito. É como se fosse o valor total do seu carro.

Ao negociar a compra do seu automóvel pelo consórcio, você tem poder de compra à vista. Isso pode garantir um bom desconto na negociação, tornando-se uma vantagem adicional.

Mas, vale ressaltar que a administradora não repassa o valor à conta do consorciado. Após escolher o modelo, é feita a transferência diretamente para o proprietário ou para a concessionária do veículo.

Características do HB20 

Atualmente a Hyundai fez algumas alterações no HB20 e deu ao compacto vários itens novos, visual repaginado e um bom motor 1.0 turbinado. 

O HB20 manteve o bom conjunto mecânico e comportamento dinâmico. Digno sempre de boas notas. O motor 1.0 turbo, que já existia na versão anterior, mas com quase nenhuma atenção da marca, ganhou injeção direta e agora entrega 120 cv. O câmbio automático mantém as seis marchas. Mas agora tem aletas para trocas no volante. Tudo torna o HB20 uma ótima opção no quesito desempenho.

As suspensões continuam com o bom trabalho de antes. Não são duras e nem frágeis. E a rigidez estrutural aumentou em 17%, o que deixou o carro mais sólido em curvas.

Outra novidade interessante é que o HB20 ganhou leitor de faixa de rolamento e um exclusivo sistema de frenagem autônoma. O modelo detecta a presença de um carro ou pedestre à frente e inicia uma frenagem de emergência para evitar uma colisão ou atropelamento se for necessário. Já o leitor de faixa avisa o motorista caso o compacto invada a faixa ao lado sem que o condutor tenha sinalizado a manobra.

O HB20 é um carro que trabalha fortemente a identidade visual da Hyundai: é moderno, refinado e possui uma assinatura visual inconfundível. Se você também é um apaixonado pelo modelo, saiba que essa é a hora de começar a se programar para adquirir o seu.

Esse é um verdadeiro investimento para você e sua família. Se você tem interesse em conquistar seu HB20 semi novo, entre em contato conosco e faça sua simulação através do site Embracon. Estamos há mais de 30 anos no mercado, sendo especialistas em consórcios.


Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva