Carros de luxo até 100 mil

Carros de luxo até 100 mil

O Brasil não tem um histórico na produção de carros de luxo até 100 mil muito extenso, até porque no fim dos anos 90 começou um ciclo que durou muito pouco.

Contudo, nos últimos anos, tivemos uma nova onda de fabricação de carros de luxo até 100 mil,  agora vimos um novo gás nas operações de fábricas de marcas premium, entre elas Land Rover, Mercedes-Benz (segunda fábrica dedicada), BMW e Audi (novamente em conjunto com a VW).

Por mais que sejam as mais conhecidas, essas marcas não são as únicas a fabricar carros caros e, de certo ponto, luxuosos no Brasil. A escalada de preços dos carros novos tornaram alguns produtos literalmente tão caros quanto outros evidentemente de origem premium.

Por isso vamos apresentar os carros mais caros e considerados de luxo no Brasil, e de quebra te contamos como é possível ter o seu. 

Confira 6 carros de luxo até 100 mil que você pode comprar

1 – Audi A3 Sedan 1.4 TFSI 2019

O A3 Sedan compartilha com o Volkswagen Jetta a plataforma MQB, o motor 1.4 turbo flex de 150 cv, o câmbio automático de seis marchas, entre outros componentes. No entanto, mesmo nas versões de entrada, o modelo entrega um padrão de acabamento superior ao do “primo” da Volks.

2 – Mercedes-Benz C180 2015

Os fãs de sedãs certamente admiram a elegância dos carros da Mercedes-Benz. Embora seja a versão de entrada do Classe C, o modelo tem acabamento e construção refinados. Equipado com motor 1.6 turbo de 156 cv, o C180 tem desempenho e consumo bastante satisfatórios para a sua proposta voltada ao conforto.

3 – Mini Cooper S 2014

A versão esportiva do compacto inglês agrada quem aprecia uma pegada de carro de pista. O acerto dinâmico e a disposição do motor 2.0 turbo de 192 cv conferem ao hatch um comportamento parecido ao de um kart de maiores proporções.

4 – Volvo V60 T5 Dynamic R-Design 2013

Em tempos de predominância dos SUVs, a belíssima perua sueca combina em um único carro a praticidade de um modelo familiar com bom desempenho e design arrebatador. O motor 2.0 turbo de 240 cv proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, enquanto o porta-malas acomoda 430 litros de bagagem.

5 – Range Rover Evoque Pure Tech 2013

O SUV da marca inglesa se tornou um sucesso de vendas desde o seu lançamento, em 2011. O Evoque combina o belo design a uma dinâmica bastante elogiada e ainda se sai bem em trilhas leves. O motor 2.0 turbo de 240 cv tem desempenho mais que satisfatório.

6 – BMW X1 sDrive 2013

A primeira geração do X1 está mais para uma perua do que para um SUV. E isso é bom. O modelo tem dirigibilidade bastante agradável, proporcionada pelo motor 2.0 turbo de 184 cv e pela tração traseira.

7 – Honda Accord EX 2014

Com menos de R$ 70 mil é possível levar para casa um sedã espaçoso que é sinônimo de conforto, qualidade de construção e robustez. Prova disso é que o Accord é um dos carros mais vendidos nos Estados Unidos há muitos anos. Sob o capô está um potente motorzão 3.5 V6 de 280 cv.

8 – Volvo V40 2014

O V40 certamente atende os requisitos procurados pelos fãs de hatches médios. O motor 2.0 turbo de cinco cilindros de 211 cv entrega bom desempenho, combinado a um ronco instigante. Como todo Volvo, o pacote de equipamentos de segurança é bastante completo e não é difícil encontrar carros com assistências de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

Como comprar um carro de luxo com consórcio de automóveis

Em primeiro lugar, opte por uma administradora de consórcios confiável. É simples: você pode acessar o site do Banco Central e pesquisar a lista das empresas que têm autorização para atuar no ramo. 

É fundamental fazer uma boa escolha para garantir que o dinheiro guardado para a aquisição do carro seja adequadamente administrado, e assim cada membro receba seu bem.

Pagamentos mensais de um consórcio de automóveis 

Tudo começa a partir dos pagamentos mensais. O consorciado recebe a cobrança todos os meses, podendo ser pago na rede bancária ou em caixas eletrônicos. 

Vale lembrar que as parcelas podem ser reajustadas, dependendo do aumento do valor de venda do veículo pretendido. Isso ocorre para garantir o objetivo do consórcio: a compra do bem.

Finalmente, vale ressaltar que todas as parcelas devem ser pagas, mesmo depois da contemplação, e que não há juros incidindo sobre os valores, você paga apenas pela taxa de administração para manter os custos da empresa responsável pela gestão do consórcio.

Certifique-se de que as prestações são adequadas

Antes mesmo de fazer pesquisas sobre condições e empresas administradoras, faça planejamento financeiro. Não se esqueça: o consórcio tem que se adequar ao planejamento e não o contrário.

Logo, veja se as administradoras pesquisadas contam com produtos que realmente caibam no seu orçamento e simule os ajustes para ter tranquilidade ao quitar as prestações.

Tem interesse em algum dos carros de luxo disponíveis no Brasil? Faça sua simulação de consórcio agora mesmo no site da Embracon!

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva