Música de festa: faça uma playlist arrebatadora

Música de festa: faça uma playlist arrebatadora

Uma boa festa tem que ter música boa, não é verdade? Músicas alegres, dançantes, que as pessoas conhecem, cantam junto e sentem vontade de aumentar o volume ao som das primeiras batidas.

Nem sempre podemos contar com um DJ para animar os encontros com familiares e amigos. Porém, com a facilidade da tecnologia, podemos criar playlists de forma fácil e prática até mesmo pelo celular.

Escolha o serviço de streaming, faça a sua seleção e preocupe-se apenas em divertir com as nossas dicas, que vão tornar a sua festa um arraso!

Conheça a audiência

Este é um conselho importante: músicas de uma balada são diferentes de músicas para um churrasco ou encontro familiar.

Mais importante que determinar o tipo de festa, porém, é saber quem estará nela. Você convidou dezenas de amigos? O que eles costumam escutar?

Claro que cada um tem seu gosto pessoal, mas o importante é focar no gosto coletivo. Se a maioria tende a gostar de artistas pop, provavelmente sua playlist com artistas como Anitta, Justin Bieber, Ariana Grande, entre outros, tem tudo para dar certo.

Mas, se o pessoal curte mais ouvir sertanejo, então não deixe de inserir Marília Mendonça, Eduardo Costa, Fernando e Sorocaba etc.

Aposte na versatilidade

Uma festa é composta de diferentes momentos. Às vezes, as pessoas querem se divertir com as músicas mais tocadas da atualidade e, algumas horas depois, partir para canções mais lentas e românticas, seja para dançar ou apenas para cantar junto.

Se você for o responsável por organizar a festa, preveja esses momentos. Você pode começar com uma sequência de dezenas de músicas animadas e, aos poucos, introduzir as mais calmas.

Só não caia na armadilha de amornar de vez o encontro e desanimar todo mundo. Quando isso acontecer, é hora de mudar de gênero e injetar ânimo mais uma vez.

Quantas músicas minha playlist deve ter?

Todos os serviços de streaming permitem colocar uma quantidade ilimitada de músicas em sua playlist.

Para não se perder nas milhões de músicas que você pode inserir, pense na sua playlist como um termômetro de emoções. Se vai começar com uma música pop alegre, crie uma sequência com várias do mesmo gênero, para que as pessoas curtam bem este momento da festa. Sempre reserve um espaço para os clássicos, aqueles que a maioria sabe cantar.

A quantidade de músicas calmas deve ser reduzida, mas é importante que elas estejam na sua seleção. Afinal, toda festa tem o momento em que as pessoas passam mais tempo conversando do que prestando atenção no som. Nesse caso, esse período da sua playlist cumpre a função de música de fundo - mas não deve permanecer assim por muito tempo.

Fique à vontade para criar uma playlist com centenas de músicas, passeando por diferentes gêneros. Você pode trocar a ordem e inserir canções diferentes em outros momentos, para que ela se mantenha atualizada e agrade todo mundo.

Se preferir, deixe a playlist ‘aberta’, para que todos possam contribuir com alguma canção. Além de torná-la mais democrática, aumentam as chances de sua playlist deixar sua festa ainda mais legal!

Reserve um bom tempo e divirta-se criando a sua playlist. Leia também dicas de como organizar uma festa inesquecível aos 30 anos.

E tem o sonho de realizar a sua festa? Conheça o consórcio de serviço da Embracon, faça uma simulação e veja as vantagens.
Simulação Consórcio Serviço
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.