Como se preparar para a chegada do bebê

Como se preparar para a chegada do bebê

Uma coisa é certa: planejado ou não, o bebê representa uma grande mudança na família como um todo. A criança traz uma nova energia para a casa e tem o poder de unir as famílias dos pais. Mas, acima de tudo, o bebê exige uma grande mudança na rotina e no lar.

Para preservar a saúde da criança e garantir que ela se desenvolva bem nos primeiros meses de vida, é preciso seguir as recomendações do pediatra, vaciná-los contra doenças perigosas e entender que, daqui pra frente, as coisas não serão mais as mesmas.

Veja como se preparar para a chegada do bebê de maneira saudável.

Descubra se vale a pena fazer um consórcio para reformar a casa!

Mais um integrante na família

Parece óbvio, mas a chegada de mais um integrante representa uma grande mudança – principalmente quando se trata do primeiro filho. Nesse momento, o casal precisa estar muito unido. Quanto mais o pai participar ativamente da gestação, mais confortável e segura a mãe fica para a chegada do bebê.

O ideal é que o pai se programe para as idas ao médico durante a gravidez e prepare o terreno para que tudo dê certo na hora do parto.

É preciso deixar o quartinho da criança preparado, comprar as primeiras roupinhas e até mesmo ajudar no chá de fraldas – acredite, elas serão necessárias nos primeiros meses da criança.

Leia mais sobre: Bebê chegando: prepare o orçamento familiar!

Cuidados com a limpeza

Bebês recém-nascidos são muito vulneráveis. Portanto, trate de esterilizar os materiais que serão utilizados especificamente para a criança, incluindo a banheira. Álcool em gel, sabonetes antibacterianos, entre outros itens em breve se tornarão favoritos da casa.

Geralmente os familiares gostam de beijar as crianças. É preciso ser bem chato nessa hora: não deixe! Os adultos possuem bactérias que podem ser perigosas para as crianças, que ainda possuem imunidade muito baixa e podem ficar doentes com muita facilidade.

Mudanças dentro de casa

Antes do nascimento do bebê é hora de se apressar para preparar o cantinho dele. Se tiver espaço na casa, dê prioridade para montar o quartinho dele. É preciso fazer uma grande faxina e decorá-lo de forma que se torne um ambiente agradável para a mãe e para a criança.

É um momento único do casal. Aproveite para decorar do jeito que o casal sempre quis. Se quiser algumas dicas, confira algumas sugestões de decoração para quarto de criança.

Reforme a sua casa com o Consórcio de Serviços!

Mudança na rotina

Logo no período da gravidez a mãe já sente uma mudança drástica na rotina: não pode ingerir bebidas alcoólicas e deve seguir uma dieta restrita, para que tudo dê certo na gestação.

O pai não só deve apoiar este momento, como facilitar para que a mãe se sinta confortável. Essa é a melhor forma de garantir a saúde da criança já nas primeiras semanas.

Com a chegada do bebê, muitos casais passam a optar por passeios mais caseiros e que ofereçam todo o suporte para que a mãe dê de mamar e troque a criança sempre que necessário.

Para mais dicas de como se preparar para a chegada do filho, confira nossas dicas imperdíveis de como organizar um bom chá de bebê.

Faça uma simulação de Consórcio de Serviços!
Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.