Melhor consórcio imobiliário

Conseguir realizar a compra de um imóvel à vista ou financiado ainda não faz parte da realidade da maioria dos brasileiros. Isso porque, não é tão fácil conseguir uma quantia tão elevada para fazer a aquisição imediata, assim como pode não estar nos planos de orçamento o pagamento de juros tão altos.

Pode ser que neste momento essa seja a sua realidade, mas saiba que existem alternativas, e uma delas é o consórcio de imobiliário.

Atualmente existem diversas empresas autorizadas para administrar o consórcio de imóveis. No mercado você pode encontrar coberturas inclusas no contrato também variam entre elas. 

Sem dúvidas, a Embracon tem o Melhor Consórcio Imobiliário, vamos mostrar isso nos próximos parágrafos. 

Mas qual é o melhor consórcio imobiliário? 

Pensando nisso criamos esse artigo e, até o final da leitura você vai descobrir como escolher o melhor seguro imobiliário de acordo com suas condições e necessidades.

Ponto importante para quem quer o melhor consórcio imobiliário

O consórcio de imóveis é uma maneira de garantir a tão sonhada casa própria sem a necessidade de se endividar, dar entrada, quitar à vista nem pagar taxas altas de juros.

Ainda assim, será necessário ter paciência, pois é possível que leve bastante tempo até que você possa usar o seu crédito para comprar o imóvel.

Também é preciso atenção ao escolher a administradora do melhor consórcio imobiliário e as parcelas mais adequadas para o seu orçamento.

Quando for adquirir ou construir o seu imóvel, comprar um terreno ou fazer aquela reforma tão esperada, o ideal é não ficar preso em questões de orçamento. Sabemos que tudo isso, na maioria das vezes, acaba saindo muito caro.

Independente da situação, podemos afirmar que existem pelo menos três possibilidade para arcar com os custos: o pagamento à vista, o financiamento ou o consórcio imobiliário.

Para conseguir o valor total e quitar a casa ou apartamento é necessário muita disciplina e saber poupar. Contudo, considerando as circunstâncias atuais do cenário econômico, isso pode ser muito difícil.

Optar pelo financiamento ainda é a alternativa de muitas pessoas, mas é preciso considerar que se trata de uma dívida a longo prazo com juros altos. E é aí que o consórcio de imóveis entra como uma boa opção. Nessa modalidade você encontrará formas de pagamento mais versáteis, seguras e que cabem no seu orçamento.

Alcance seus sonhos com o Melhor Consórcio Imobiliário

Essa é outro fator presente na maior dos consórcios de imóveis: A versatilidade. Tudo isso porque, no consórcio imobiliário, você tem a possibilidade de comprar uma casa nova ou que já tem história, seja nas capitais ou nas cidades rurais, um apartamento ou até mesmo um terreno.

E não é só isso, dependendo do tipo de consórcio que você escolher, ainda existe a possibilidade de utilizar a carta de crédito para construir a sua casa própria ou realizar reformas no imóvel que você já possui.

E se você pretende comprar um imóvel para iniciar um negócio, por exemplo, isso também é possível. Dependendo da administradora, você poderá usar o consórcio imobiliário para comprar salas comerciais, e até mesmo quitar financiamentos.

Independente da situação, a única regra de todos os consórcios é que o imóvel precisa estar legalizado e com a documentação em dia para ser adquirido.

De qualquer forma, o mais indicado é que antes de fechar a compra do seu imóvel, você analise com a administradora do seu consórcio imobiliário se existe alguma restrição com relação ao tipo de imóvel e/ou serviço a ser realizado com a carta de crédito.

Pago juros com o consórcio de imóveis?

Ao aderir ao consórcio de imóveis você não paga juros, o que já pode ser considerado um grande avanço. Porque se tem uma coisa que acaba desanimando no processo são os juros de qualquer transação financeira, já que sempre aumentam o valor final que você irá pagar.

Ainda assim, o consórcio imobiliário não está isento de taxas, fundo de reserva e seguros, também podem aumentar um pouco mais na parcela o no valor final que você vai pagar pela casa própria.

Resumidamente, você paga por uma taxa de administração, que já é inclusa nas parcelas do consórcio, e fica entre 18% e 20% sobre o valor do crédito. O que pode impactar no valor final, mas ainda assim não chega a se comparar aos valores de financiamento.

Além da taxa de administração, é válido ressaltar que as parcelas também sofrem reajustes anuais, por conta de diversos fatores, entre eles a alteração dos preços dos materiais de construção regulado pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

E ainda existem outros índices que podem contribuir com o aumento das parcelas do consórcio imobiliário como o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Quem pode fazer o consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário é recomendado para quem deseja comprar a casa própria, mas não se importa de esperar para que isso aconteça. Isso porque geralmente, esse tipo de consórcio dura entre 10 e 15 anos.

A grande questão é que se a pessoa interessada for contar apenas com os sorteios, ela pode ser contemplada com a carta de crédito no início desse período ou no final. Não tem como prever, a menos que ela dê um bom lance para adiantar o processo.

Além disso, o consórcio de imóveis é a melhor opção para quem não consegue juntar dinheiro sozinho, seja para pagar o imóvel à vista, seja para dar uma entrada, com a possibilidade de fugir dos juros de um financiamento ou empréstimo.

Mas afinal, como escolher o melhor consórcio imobiliário?

Chegou a hora de saber como diferenciar um consórcio imobiliário dos demais e  escolher o melhor para você. Para que isso aconteça, indicamos que você leve em consideração os seguintes critérios:

Como fazer o melhor consórcio imobiliário?

Para fazer a adesão ao consórcio é muito fácil. O primeira coisa a se fazer é procurar por uma administradora de sua confiança e analisar as opções de planos disponíveis.

É válido já ter uma base de valores do imóvel que você deseja adquirir, o preço disposto a pagar em parcela que seja o mais adequado às suas finanças, e o prazo de pagamento das mesmas, só assim você conseguirá escolher a melhor opção para conquistar seu objetivo.

Assim que o plano estiver bem desenhado, será preciso assinar o contrato de adesão para consolidar a aquisição da cota. A documentação necessária é básica, sendo solicitado apenas a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.

Bônus: use nosso simulador para analisar seu orçamento

O consórcio já é considerado a anos um investimento seguro, e que traz um retorno garantido ao investidor. Entretanto, para que estes ideais se cumpram, é preciso fazer a escolha correta da administradora, sendo feita de forma cautelosa.

Além disso, antes de fechar qualquer contrato, analise com muito atenção se o valor das parcelas estará dentro de seu orçamento mensal, levando em consideração o período escolhido. Dessa forma, você evita começar um plano que não terá condições de finalizar . Afinal de contas, o objetivo é conquistar a casa dos sonhos.

‍O Melhor Consórcio Imobiliário cabe no seu bolso. Simule com a Embracon, uma das 5 maiores administradoras de consórcios do Brasil! Em caso de dúvidas é só entrar em contato com a gente, estamos preparados para responder qualquer pergunta.

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva