Simulação de consórcio de imóveis

Cada vez mais pessoas estão optando pelo consórcio de imóveis, isso porque é o melhor caminho para quem deseja conquistar a tão sonhada casa própria. Essa é a melhor opção de investimento quando se trata de comprar um imóvel.

Além disso, ainda é um forte aliado para quem quer ampliar seu patrimônio ou ter mais visibilidade financeira no mercado. Mas você já fez a sua simulação para saber se cabe no seu orçamento?

É tudo muito simples, basta fazer a simulação de consórcio de imóveis para se programar!

Existem diversas opções de valores de créditos e parcelas disponíveis, por esse motivo, a ferramenta de simulação de consórcio de imóveis vai deixar claro quais são as melhores alternativas de acordo com as suas necessidades.

Para entender um pouco mais sobre como funciona esse sistema e como ele pode auxiliar na escolha do seu investimento é só continuar a leitura.

Vamos lá!

Como a simulação de consórcio de imóveis funciona

A simulação de consórcio de imóveis é uma possibilidade prévia de análise do crédito desejado, além de abranger várias formas de pagamento desse recurso. Assim, como futuro consorciado você terá condições de avaliar o valor da parcela e escolher o plano que melhor se encaixa em seu planejamento financeiro.

Ao estudar todas as opções é possível se programar melhor e entender o que é compatível com o seu orçamento. A partir do momento que tem resultados específicos para as suas preferências, fica muito mais fácil fazer a escolha mais assertiva.

Por que fazer uma simulação de consórcio de imóveis?

Ao realizar uma simulação de consórcio de imóveis, a pessoa interessada no plano consegue ter uma visão mais ampla sobre a modalidade e ver se ela se encaixa no seu orçamento. Além disso, ela terá um controle maior sobre pagamentos de longo prazo sem ter medo de lidar com altas taxas de juros durante o plano.

O consórcio de imóveis é de fato a opção mais vantajosa para quem está querendo adquirir um imóvel e pode aguardar o sorteio. Também é uma ótima escolha para pessoas que já possuem uma parte do valor do bem, pois essa reserva pode ser utilizada para ofertar um lance e aumentar as chances de ser contemplado.

A simulação de consórcio de imóveis tem diversas vantagens, como:

  • auxiliar a pessoa interessada a encontrar os melhores planos e condições de acordo com os seus objetivos;
  • programar seu orçamento conforme o cronograma do grupo, valor das parcelas e o reajuste delas;
  • quando é feito pela internet, é possível que o interessado tome uma decisão sem precisar se deslocar até a administradora ou filial;
  • transmite mais segurança para a tomada de decisão, uma vez que é possível saber o que será contratado;
  • possibilita que o interessado conheça as mais diversas opções oferecidas e escolha por aquela que atenda sua necessidade;
  • o simulador de consórcio imobiliário online traz ainda, mais comodidade e segurança para o interessado.

O que analisar em uma simulação de consórcio de imóveis?

Quando é feita uma simulação de consórcio de imóveis, é importante estar atento para o prazo do grupo. Essa categoria costuma ter um valor bem maior em relação às outras cartas de crédito, por isso é preciso analisar:

  • se o cotista não tiver valores para ofertar lance, deve avaliar se a carta de crédito será suficiente para comprar o imóvel que deseja daqui a alguns anos;
  • se a parcela se adéqua ao orçamento — o ideal é não comprometer mais de 30% dos ganhos com o consórcio;
  • se o prazo escolhido é compatível com a sua necessidade;

O resultado da simulação pode ser utilizado para fazer uma comparação em relação ao valor investido em um financiamento ou empréstimo. Ainda assim, temos certeza que você irá notar que o consórcio é a forma mais vantajosa de programar a aquisição de um imóvel!

  Como é feito o cálculo através do simulador?

O cálculo é baseado no valor final do consórcio de imóveis, envolvendo as taxas que podem ser divididas conforme as parcelas combinadas em contrato. As parcelas do Consórcio de Imóvel podem ser pagas em até 240 meses.

As taxas inclusas no contrato são:

Fundo comum

Fundo comum nada mais é do que o valor pago para formar o montante destinado à aquisição do seu imóvel e equivale ao crédito da cota de consórcio. Este valor servirá para compor o saldo para as contemplações mensais dos integrantes do grupo.

Taxa de administração

A Taxa de Administração (TA) é o valor cobrado pela administradora do consórcio para gerenciar o grupo de consorciados. Essa taxa varia de acordo com cada administradora, o valor total é incluído em cada parcela calculado a partir da divisão da taxa total pelo prazo de duração do consórcio contratado. Exemplo, se a TA total for de 10%, o percentual mensal cobrado para um grupo com 180 meses será de 0,0555% (10 ÷ 180 = 0,0555).

Seguro

Geralmente as administradoras prevêem em contrato quando as mensalidades incluem seguro. Em outros casos, porém, a administradora oferece como um serviço à parte, cuja contratação fica a critério do consorciado.

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.

Porém, é importante ficar atento: o seguro de consórcio é diferente de um seguro de carro ou de imóvel. Ele não protege o bem que você escolheu investir; protege as suas condições de pagamento, principalmente em situações como:

Quebra de garantia

Se tiver contratado o seguro, o consorciado tem uma proteção adicional caso deixe de pagar alguma parcela e se torne inadimplente.

Seguro de vida

Garante o pagamento das mensalidades – ou de um bom percentual delas – no caso de falecimento do consorciado. Geralmente, é preciso nomear um responsável (familiar ou cônjuge) como beneficiário.

Seguro desemprego

Garante o pagamento de uma quantidade de mensalidades caso o consorciado perca o emprego. É uma das opções mais buscadas, principalmente por conta da situação econômica instável e pelo alto índice de desemprego no Brasil nos últimos anos.

Fundo de reserva

O Fundo de Reserva (FR) é, basicamente, o valor total que deve ser recolhido mensalmente para que as cartas de crédito sejam sorteadas e distribuídas. O cálculo é muito simples: divide-se o valor total do bem ou serviço a ser adquirido pelo número de meses de duração da carta de crédito.

Como fazer uma simulação de consórcio de imóveis?

Para ter acesso ao simulador imobiliário é muito simples, basta acessar o site: www.embracon.com.br

Você também tem a possibilidade de procurar um consultor de vendas, que fará a simulação se passando por um cliente em potencial oferecendo os mesmos planos e prazos.

Avalie seu orçamento e faça uma simulação de consórcio de imóveis com a Embracon

O consórcio de imóveis de forma geral, é uma aplicação de médio a longo prazo. Sendo assim, antes de fechar qualquer contrato, analise com cautela se o valor das parcelas estará dentro de seu orçamento mensal, levando em consideração o período escolhido. Dessa forma, você evita começar um plano que não terá condições de finalizar . Afinal de contas, o objetivo é conquistar a casa dos sonhos.

‍Faça online uma Simulação de consórcio de imóveis e contrate a carta de crédito da Embracon, uma das 5 maiores administradoras de consórcios do Brasil. Não perca mais tempo!

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva