Consórcio de apartamento como funciona

Fazer um consórcio de imóvel é um investimento que muitas pessoas têm se interessado e que vale muito a pena por conta das suas facilidades. Aquele desejo que muitos têm de comprar sua casa própria ou ter o tão sonhado apartamento tem se tornado cada vez mais real graças a essa modalidade.

Quer saber mais sobre consórcio de apartamento como funciona e o que ele tem de tão vantajoso?  

Separamos algumas informações importantes que vão te ajudar nesse processo. Acompanhe a leitura para conferir todas as informações de consórcio de apartamento como funciona.

Consórcio de Apartamento como Funciona o processo?  

De modo geral, um consórcio de apartamento, assim como as outras modalidades, se trata da união de um grupo de pessoas que partilham de um interesse em comum, no caso, a compra de um imóvel.

Juntas, essas pessoas formam um grupo de consorciados que deverão pagar mensalmente uma parcela de um valor pré-definido com o objetivo de se autofinanciar através de uma administradora, responsável por toda a gestão do consórcio.

Todo mês é feito um sorteio para que um membro por vez seja contemplado com uma carta de crédito que poderá ser usada na compra do imóvel.

Mesmo quando um membro do grupo é contemplado, ele deve continuar fazendo sua contribuição mensal até o término do consórcio, assim, todos têm a possibilidade de conquistar seu objetivo.

Vantagens de se fazer um consórcio de apartamento

Liberdade na escolha do imóvel

O consórcio de imóvel te dá a liberdade de usar o valor da forma que desejar. Após ser contemplado e receber sua carta de crédito, você pode optar por um apartamento, casa, para fins comerciais ou residenciais, fazer reformas ou comprar um terreno.

Sem cobrança de juros

Esse, sem dúvidas, é um dos grandes diferenciais de se fazer um consórcio de imóvel, pois as cartas de crédito sãos custeadas pelos próprios conveniados.

É por esse motivo que os juros são isentos fazendo com que o consórcio se torne uma ótima alternativa para quem está buscando uma forma de comprar um imóvel sem burocracia e fugir dos altos valores praticados pelos financiamentos tradicionais.

Vale lembrar que os juros são diferentes das taxas que são aplicadas no consórcio. Esse valor é cobrado pela administradora para gerenciar os conveniados, cartas de crédito, sorteios etc.

Consórcio de apartamento como funciona pagar com FGTS

Você pode usar o FGTS para lance, amortização ou quitação das parcelas em aberto.  Dessa forma, você tem a possibilidade de oferecer um valor maior e antecipar sua carta de crédito.

Mais flexibilidade 

Ao contratar um consórcio você terá uma variedade de prazos e planos que irão facilitar muito nos pagamentos das mensalidades. Além disso você terá mais liberdade para gerenciar o seu planejamento financeiro de acordo com a sua necessidade e sem comprometer o seu orçamento.

A análise de crédito nessa modalidade costuma ser mais flexível, e você não precisa desembolsar uma grande quantia para dar como entrada, o que torna o consórcio muito mais atrativo principalmente para os trabalhadores informais.

Quais cuidados devo ter na hora de contratar?

Abaixo listamos algumas informações e cuidados que você deve se atentar antes de contratar um consórcio:

Escolha uma administradora de confiança

Antes de qualquer coisa é necessário checar a credibilidade da administradora que será contratada. Certifique-se que a mesma se encontra registrada no Banco Central (BF) que é quem fiscaliza todas as atividades das instituições registradas e habilitadas para oferecer esse serviço. Pesquise a reputação da empresa, avaliação de clientes e procure por boas referências.

Contratar uma empresa de confiança faz total diferença principalmente quando se trata de investimentos. Afinal de contas estamos expostos a golpes e fraudes em todos os lugares. Portanto, esteja sempre atento!

Estude o seu orçamento previamente

Fazer um planejamento financeiro é essencial para entender qual a sua necessidade. Afinal de contas é muito importante se comprometer somente com o que você puder arcar. Esteja atento se as condições ofertadas estão de acordo com o seu perfil. Lembre-se de que você deve continuar pagando as parcelas mesmo depois de ser contemplado.

Contratar consórcio de apartamento como funciona

É possível fazer uma simulação para avaliar as opções e analisar aquela que melhor atende a sua necessidade e se enquadra no seu perfil. Você terá acesso a planos, prazos, mensalidades e afins.

Você pode fazer uma simulação pela internet de forma simples sem a necessidade de se deslocar até a administradora. Basta fazer o acesso através do site: www.embracon.com.br

Se preferir também é possível falar com um consultor de vendas, caso queira atendimento presencial ou via telefone. Nesse caso o consultor é o responsável por fazer a simulação e tirar dúvidas que possam surgir na simulação.

Após efetuar a simulação, um representante entrará em contato para fechar a negociação. Com essas informações, fica mais fácil para o especialista entender as suas necessidades e prosseguir com questões contratuais.

Agora que ficou mais fácil entender como funciona o consórcio de apartamento, aproveite a oportunidade e faça uma simulação online agora mesmo!

Conheça a Embracon, é uma empresa baseada no compromisso com os clientes, já reconhecida no mercado há mais de 30 anos, especialista no ramo de consórcios no Brasil, o que a torna a melhor opção para quem deseja fazer um consórcio imobiliário. Vamos lá?

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva