Consórcio educação

Saiba o que precisa para fazer seu consórcio educação. Leia o artigo, fique por dentro do tema e invista no melhor para você! Boa leitura!

É mais fácil para todos que querem continuar seus estudos após o ensino médio investir em educação. Além do conhecido financiamento estudantil, desde 2010 também é possível pagar a universidade usando o consórcio educação.

Por exemplo, os planos para este modelo são como o modelo padrão de consórcio de automóveis. O interessado escolhe o valor total que precisa pagar pela faculdade (chamado de carta de crédito), decide a duração do programa e o valor das mensalidades que pode pagar.

Também como qualquer outro método, não há cobrança de juros no valor do parcelamento. 

Entenda mais sobre o consórcio de serviços

O consórcio é uma modalidade de crédito que permite adquirir um bem a médio prazo através do planejamento financeiro. Ele é muito utilizado para a compra de casas e automóveis.

Já o consórcio de serviços é o mais indicado para quem deseja se organizar financeiramente para pagar o Ensino Superior, pois seu custo é muito menor que os financiamentos estudantis.

Consórcio educação

Este produto é um dos mais procurados porque atende às necessidades de muitos clientes. Com o consórcio educação, você poderá economizar para suas economias planejadas de pequenos projetos a grandes projetos. Isso mesmo, no consórcio de serviços, você pode escolher entre diversas finalidades, como economizar para uma viagem dos sonhos, faculdade, reforma de casa ou escritório e muito mais.

Se o seu grande objetivo é estudar nos próximos anos, lembre-se de que pode contar com o consórcio, já que o grande objetivo do modelo é poder viabilizar as suas conquistas. 

Como funciona o consórcio educação?

O consórcio educação funciona da mesma maneira que aqueles utilizados para a compra de carros e casas. Através de pagamentos mensais, que são definidos pela própria pessoa, pode-se obter uma carta de crédito no valor total do curso ou do semestre.

A carta de crédito é recebida quando a pessoa é contemplada no consórcio, e isso pode acontecer de três maneiras:

  • através dos sorteios mensais;

  • oferecendo o maior lance em datas definidas em Assembleia;

  • ao final do consórcio.

Assim, ao final do tempo estipulado, todas as pessoas terão sido contempladas pelo valor da carta de crédito.

Benefícios do Consórcio para pagar os estudos

O consórcio educação tem diversas vantagens. Uma delas é não ter juros como os financiamentos bancários que acabam, muitas vezes, duplicando o valor final do crédito ou serviço.

E lembrando, que após a contemplação você tem acesso a todo o dinheiro em mãos para quitar seu curso. Grande parte das universidades oferecem bons descontos para quem faz o pagamento à vista dos semestres.

Se o seu objetivo é se programar para conseguir investir nos estudos em cursos superiores e melhorar a sua carreira, o consórcio de serviços é atrativo para você pagar a sua faculdade.

Planejamento é a chave para pagar a faculdade

Se planejar é sempre a melhor forma de atingir sua meta. Com o consórcio educação você vai garantir que todo mês um valor do seu orçamento será guardado para alcançar seu objetivo, nesse caso fazer uma faculdade.

Muitas vezes acabamos tendo dificuldade de guardar dinheiro em uma poupança para esse fim, pois sempre acaba aparecendo uma ocasião aqui e outro problema ali que acabam levando o dinheiro embora. Mas a partir do momento que você assina um contrato, acaba ajudando a se organizar para quitar as mensalidades.

Ao optar pelo consórcio educação, é preciso planejamento também para conseguir começar o curso quando se deseja, já que só é possível pegar a carta de crédito quando se é contemplado.

Por isso, é preciso a organização para conseguir ter o dinheiro em mãos na época em que se pretende iniciar os estudos. O consórcio como opção para pagar a faculdade é ideal para quem quer investir em educação a médio prazo ou mesmo para quem tem um “pé de meia” guardado e pode oferecer um lance alto para ser contemplado antes.

Também é uma opção atraente para os pais de filhos no ensino médio que já querem garantir o futuro de seus filhos.

Tenho interesse no consórcio educação, como devo prosseguir?

O primeiro passo para adquirir o consórcio é procurar uma administradora de consórcio que seja autorizada pelo Banco Central, como o consórcio Embracon, conheça a história da empresa.

Aqui na Embracon, você pode fazer a simulação e contratar o seu consórcio educação diretamente no site, ou até mesmo falar com um consultor para que ele possa indicar a melhor opção de consórcio, de acordo com as suas necessidades.

Após a escolha, são solicitados alguns documentos. Se tudo estiver de acordo, é assinado o termo de adesão e, em pouco tempo, o consorciado já participa dos sorteios das assembleias, com chances reais de ser contemplado.

Depois da contemplação, é seguir com o planejamento e começar a estudar. Tem dúvidas sobre o consórcio educação? Entre em contato conosco!

Faça sua simulação na Embracon!

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva