Aqui falaremos sobre o consórcio de viagem e suas vantagens, para quem está planejando viajar. Leia o texto completo e tire suas dúvidas.
É muito bom fazer uma pausa no dia a dia e descobrir novos lugares, não é? Seja uma pausa ou uma caminhada, capturar esse momento é inestimável e necessário. Mas isso muitas vezes é difícil de alcançar e precisamos de um plano. O consórcio de viagem existe para facilitar esta ação.
Embora mais conhecido pela compra de bens ou carros, o método de compra também pode ser usado para adquirir serviços relacionados a viagens e lazer.
Entenda como funciona o consórcio para viagens?
O caminho é bem parecido com os demais, com foco na compra de viagens. Um grupo de pessoas com os mesmos objetivos se reunia e pagava parcelas mensais à administradora responsável pelo negócio.
E como participar? É bem simples! Procure por uma administradora de consórcios para poder escolher um plano que seja adequado ao preço e tempo que você tem disponível. Em seguida, você vai comprar uma cota e começar a pagar as mensalidades até o fim do contrato. Esse pagamento acontece até que todos do grupo sejam contemplados, e a duração depende do valor da carta de crédito.
Quais são os benefícios da modalidade?
Agora que você já entendeu como funciona o consórcio de viagem, vamos conhecer algumas das vantagens desse tipo de negócio:
maior liberdade na escolha dos destinos e datas após a realização da contemplação;
o pagamento é feito por meio de parcelas, mas a viagem é à vista (com o valor da carta de crédito), o que pode dar mais descontos;
os números de parcelas são maiores, deixando os preços mais acessíveis;
dá mais tempo de organização e planejamento da viagem.
Vale a pena investir em consórcio de viagem
Além de pedir aos participantes que economizem nas parcelas cobradas pelo plano, o consórcio de viagem também permite que os planos iniciais sejam pagos em dinheiro e inclui praticamente todas as taxas. No entanto, mesmo que o consórcio permita o pagamento da maioria dos serviços de viagem, é necessário um planejamento para que nada falte. Aproveitando assim todas as vantagens possíveis.
Como os passeios são mais indicados para quem tem planos de longo prazo e não tem pressa de colocá-los em prática, o tempo é um aliado para uma boa pesquisa de preços, serviços e atividades para usar com sua carta de crédito. Com economia e sabedoria. Aqui estão alguns exemplos de como os membros do consórcio planejam:
Organizando documentos necessários, como passaportes e vistos;
Cotando passagens de ida e volta;
Pesquisando e reservando a estadia;
Informando-se sobre os meios de locomoção, caso necessite realizar o aluguel de um carro ou fazer o uso de transporte público;
Garantindo atividades extras, como a compra de ingressos para determinados eventos.
Uma vez contemplado, seja por sorteio, lance ou pelo final do contrato, o consorciado pode escolher quando quer viajar. Se não optar por utilizar a carta de crédito imediatamente, a administradora irá efetuar o depósito do valor em uma conta poupança, com o prazo mínimo de seis meses para o saque da quantia.
Faça seu consórcio de viagem com a Embracon e aproveite todos os benefícios!