Consórcio de viagem

Aqui falaremos sobre o consórcio de viagem e suas vantagens, para quem está planejando viajar. Leia o texto completo e tire suas dúvidas.

É muito bom fazer uma pausa no dia a dia e descobrir novos lugares, não é? Seja uma pausa ou uma caminhada, capturar esse momento é inestimável e necessário. Mas isso muitas vezes é difícil de alcançar e precisamos de um plano. O consórcio de viagem existe para facilitar esta ação.

Embora mais conhecido pela compra de bens ou carros, o método de compra também pode ser usado para adquirir serviços relacionados a viagens e lazer.

Entenda como funciona o consórcio para viagens?

O caminho é bem parecido com os demais, com foco na compra de viagens. Um grupo de pessoas com os mesmos objetivos se reunia e pagava parcelas mensais à administradora responsável pelo negócio. 

E como participar? É bem simples! Procure por uma administradora de consórcios para poder escolher um plano que seja adequado ao preço e tempo que você tem disponível. Em seguida, você vai comprar uma cota e começar a pagar as mensalidades até o fim do contrato. Esse pagamento acontece até que todos do grupo sejam contemplados, e a duração depende do valor da carta de crédito.

Quais são os benefícios da modalidade?

Agora que você já entendeu como funciona o consórcio de viagem, vamos conhecer algumas das vantagens desse tipo de negócio:

  • maior liberdade na escolha dos destinos e datas após a realização da contemplação;

  • o pagamento é feito por meio de parcelas, mas a viagem é à vista (com o valor da carta de crédito), o que pode dar mais descontos;

  • os números de parcelas são maiores, deixando os preços mais acessíveis;

  • dá mais tempo de organização e planejamento da viagem.

Vale a pena investir em consórcio de viagem

Além de pedir aos participantes que economizem nas parcelas cobradas pelo plano, o consórcio de viagem também permite que os planos iniciais sejam pagos em dinheiro e inclui praticamente todas as taxas. No entanto, mesmo que o consórcio permita o pagamento da maioria dos serviços de viagem, é necessário um planejamento para que nada falte. Aproveitando assim todas as vantagens possíveis.

Como os passeios são mais indicados para quem tem planos de longo prazo e não tem pressa de colocá-los em prática, o tempo é um aliado para uma boa pesquisa de preços, serviços e atividades para usar com sua carta de crédito. Com economia e sabedoria. Aqui estão alguns exemplos de como os membros do consórcio planejam:

  • Organizando documentos necessários, como passaportes e vistos;

  • Cotando passagens de ida e volta;

  • Pesquisando e reservando a estadia;

  • Informando-se sobre os meios de locomoção, caso necessite realizar o aluguel de um carro ou fazer o uso de transporte público;

  • Garantindo atividades extras, como a compra de ingressos para determinados eventos.

Uma vez contemplado, seja por sorteio, lance ou pelo final do contrato, o consorciado pode escolher quando quer viajar. Se não optar por utilizar a carta de crédito imediatamente, a administradora irá efetuar o depósito do valor em uma conta poupança, com o prazo mínimo de seis meses para o saque da quantia.

Faça seu consórcio de viagem com a Embracon e aproveite todos os benefícios!

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva