Ao decidir fazer a compra de um automóvel, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? É bem provável que você já comece a pesquisar os financiamentos disponíveis no mercado.
O que ninguém te conta é que existe a possibilidade de investir na compra de um veículo sem a necessidade de pagar juros. Pagamento apenas parcelas fixas e que cabem no seu orçamento.
A maioria dos financiamentos convencionais, apresentam juros que fazem o preço final aumentar bastante. Além de você ter que passar por diversas análises de crédito, que podem dificultar a aquisição.
Sendo assim, você já pensou na possibilidade de fazer um consórcio Onix?
Nosso objetivo é que você tire suas próprias conclusões sobre essa modalidade avaliando as propostas e as formas de funcionamento.
O consórcio Onix, apesar de ser um investimento a longo prazo, alivia a carga tributária, com prazos maiores e flexibilidade. Por esse motivo, o consórcio é uma boa opção para adquirir o seu carro.
Quer saber mais sobre as razões para fazer um consórcio Onix? Vamos te contar como funciona e daremos um bônus sobre as características mais requisitadas do veículo.
As vantagens de fazer o consórcio Onix
Maior flexibilidade
Diferente de um financiamento comum, você não fica à mercê do gerente do banco e das condições oferecidas pelas instituições financeiras para começar a pagar pelo seu carro.
No consórcio Onix, você seleciona o valor da carta de crédito e ajusta a quantidade de parcelas e/ou valor da mensalidade conforme seu planejamento financeiro.
O ideal é que a mensalidade não ultrapasse 30% dos seus rendimentos mensais, para não comprometer seu orçamento.
Acessível
É muito comum encontrar pessoas que optaram pelo financiamento para a compra de um carro.
Mesmo que elas tenham acesso imediato ao bem após a aprovação, o valor a prazo muitas vezes ultrapassa o dobro do verdadeiro valor do automóvel que escolheu para comprar. Isso por conta das taxas e juros aplicados nesse tipo de aquisição.
Como o consórcio não tem juros – apenas um valor fixo de taxa de administração, já diluído nas parcelas – o valor do bem sai muito mais em conta.
Processo Facilitado
Para conseguir a aprovação de crédito no financiamento, é necessário que o consumidor comprove que tem renda suficiente, para evitar atrasos nas mensalidades.
Como garantia de que o bem será pago, as instituições financeiras fazem ampla análise dos seus gastos mensais: perguntam se você mora de aluguel, se tem filhos, quais são os gastos recorrentes etc.
Com o consórcio é diferente, você não precisa passar por toda essa burocracia. A documentação só é pedida na hora da contemplação. Por isso, vale ressaltar que se você decidiu pagar o consórcio Onix com muitos débitos em aberto, faça o possível para regularizar a sua situação antes de ser contemplado.
Escolha entre carro novo ou usado
Ao investir em uma carta de crédito do consórcio Onix, você pode escolher se quer comprar um carro novo ou usado. Mas você pode tomar essa decisão só após a contemplação.
Você pode pagar as mensalidades e informar à administradora o modelo de carro que deseja comprar quando for contemplado.
Se optar por um usado, é importante lembrar: o modelo não pode ter mais de cinco anos de uso. Isso porque a administradora entende ser um período ‘saudável’ de utilização, que não vai causar dores de cabeça aos consumidores.
Compre à vista
Quando você é sorteado no consórcio Onix, tem à disposição o valor integral da carta de crédito. É como se fosse o valor total do seu carro.
Ao negociar a compra do seu automóvel pelo consórcio, você tem poder de compra à vista. Isso pode garantir um bom desconto na negociação, tornando-se uma vantagem adicional.
Mas, vale ressaltar que a administradora não repassa o valor à conta do consorciado. Após escolher o modelo, é feita a transferência diretamente para o proprietário ou para a concessionária do veículo.
Motivos para escolher um Onix
Tem novidades chegando para 2021 nos modelos da Chevrolet, porém, um dos carros que mais está chamando a atenção, é o Onix RS. A história desse veículo, que cativou boa parte dos consumidores, começou em 2012, passando uma repaginada em 2016 e está vindo agora com duas novas versões, o sedã Onix Plus Midnight e o hatch Onix RS.
Design
No visual, começando pela dianteira, as grades com características de “colmeia” vêm na cor preta, com a famosa logomarca, em tons escuros de cinza, e as siglas RS em vermelho.
O para-choque dianteiro agora vem com um spoiler e os faróis tem uma máscara negra, tem luz diurna "DRL" e as suas molduras são em preto brilhante. Nas laterais, uma saia mostra um carro mais baixo, porém as medidas para essa adaptação não sofreram alteração.
No geral, o conjunto automotivo tem rodas de liga leve, em tom de cinza escuro, de 16 polegadas, teto pintado na cor preta e aerofólio traseiro elevado também preto.
Segurança
Nas portas, temos trava elétrica com acionamento na chave, abertura automática, também na chave, e vidros elétricos, todos nas quatro portas. Tem ainda os retrovisores externos elétricos na cor preta "high gloss" e alto-falantes, onde Onix RS vem com um total de seis.
No que diz respeito à segurança, ele vem com seis airbags, dois na frente, dois nas laterais e dois de cortina, alarme anti-furto, assistente de partida em aclive, direção elétrica progressiva, sistema "isofix e top tether" na fixação de cadeiras infantis e os freios tem ABS, EBD e PBA.
Consumo e Desempenho
Com os seus 1085 quilos, o Onix RS tem um motor 1.0 Flex de 116 e 16,8 Kgfm, fazendo de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.
E para finalizar, o seu consumo, sendo abastecido com gasolina, ele faz 10,1 km/L na cidade e 14,4 km/L nas estradas, sendo com etanol, álcool, ele faz 8,3 km/L na cidade e 12 km/L nas estradas.
Ficou interessado em fazer o consórcio Onix? Entre em contato com a gente e faça sua simulação através do site da Embracon.