Saiba como se tornar um parceiro Embracon

Saiba como se tornar um parceiro Embracon

Em mais de 30 anos atuando com consórcio, muito do que a Embracon conquistou foi por conta do empenho das centenas de parceiros que temos espalhados pelos estados do Brasil.

Atualmente, a Embracon possui mais de 700 parceiros, que trabalham para divulgar a qualidade da modalidade de consórcio que oferecemos.

Mas, você sabe como se faz para se tornar um parceiro Embracon? A seguir, vamos explicar o passo a passo.

Como faço para ser um parceiro Embracon?

É muito fácil. Basta acessar a nossa página de Parceiros Embracon e preencher o formulário com as suas informações pessoais.

A Embracon é uma empresa de consórcio autorizada pelo Banco Central do Brasil para operar, possui credibilidade e toda a estrutura necessária para que você possa se tornar parceiro.

Com toda a sua tradição, a Embracon oferece um plano de remuneração diferenciado e garante atendimento exclusivo para você tirar todas as dúvidas antes de iniciar o trabalho conosco.

A partir do momento em que se torna parceiro, você tem acesso a um kit de ferramentas digitais para divulgar seu trabalho pelas redes sociais, por exemplo. Além disso, oferecemos um pacote de benefícios exclusivos, para você trabalhar com toda a segurança.

Ramos de atividade dos parceiros

Para se tornar parceiro, você pode selecionar os seguintes ramos de atividade:

Seguros: para ajudar os consorciados a adquirirem o seguro para as suas cotas. Em situações como desemprego ou qualquer tipo de adversidade que comprometa o rendimento mensal, o seguro é uma ótima opção para o consorciado não correr o risco de atrasar o pagamento da cota e, assim, continuar participando dos sorteios.

Setor financeiro: nesta modalidade, é possível ajudar em tudo que está relacionado às finanças do consórcio.

Representante comercial: é a melhor opção para quem quer vender e tirar dúvidas sobre consórcios. A vantagem é que, além de atender pessoa física, você pode fechar vendas de consórcio para empresas, que costumam procurar para a aquisição de maquinários, imóveis e outros bens de alto valor.

Imobiliária: muitas imobiliárias já efetuam a venda de casas e apartamentos por meio do consórcio. Isso pode facilitar bastante a transação com interessados por um novo lar - principalmente porque muitas pessoas desconhecem as vantagens do consórcio para a compra de imóveis.

Turismo: com a oferta de consórcio de serviços, cada vez mais pessoas têm procurado as administradoras para investir na próxima viagem ou intercâmbio. Se você representa alguma agência de turismo ou simplesmente trabalha com a modalidade, pode entrar em contato e verificar as vantagens dos nossos planos.

Serviços: válido para a categoria de consórcio de serviços em geral que, além de viagens, possui cartas de cirurgias plásticas, festas, estudos, reforma e casamento.

Outros: se nenhuma das opções acima atendem à sua forma de trabalhar, mas ainda assim deseja ser um parceiro Embracon, selecione esta opção.

Após fazer o pedido para se tornar um parceiro, a Embracon faz uma avaliação interna e entra em contato explicando os próximos passos.

Dicas para ter sucesso como parceiro

A seguir, apresentamos algumas dicas de como proceder para conseguir uma boa remuneração como parceiro de consórcio da Embracon.

Conhecer os serviços e especificações da Embracon

A Embracon é reconhecida como uma das melhores empresas de consórcio justamente por pensar muito bem nos consumidores.

Leia todo o material fornecido e sinta-se à vontade para tirar dúvidas sobre como funciona o consórcio e as exigências para participar dos sorteios.

Para que todos os clientes possam concorrer ao sorteio dos bens, é necessário pagar as mensalidades em dia.

Outro ponto importante: algumas pessoas negativadas procuram o consórcio justamente por não ter crédito liberado nas instituições financeiras. É importante deixar claro que, para ter acesso ao bem, é preciso regularizar a situação enquanto realiza o pagamento do consórcio.

Organização

Para que tudo funcione, a Embracon deposita confiança nos parceiros. Por isso, tenha bastante cautela no trato com os clientes. Organize sua cartela de pessoas físicas e jurídicas e entenda qual o melhor momento de entrar em contato com cada um deles.

Afinal, a Embracon conta com a colaboração e empenho dos parceiros para oferecer o melhor consórcio.

Montar uma estrutura

É recomendado que os parceiros tenham uma boa estrutura para receber os clientes, como uma sala para esta finalidade, telefone, computador e, se preferir, algum software de gerenciamento de relacionamento de clientes (ou CRMs).

Mas, se tiver a sua própria forma de manter os clientes, não tem problema. O importante é saber quando entrar em contato e permanecer preparado para tirar todas as dúvidas sobre consórcio.

Saber como abordar os clientes

Os melhores parceiros têm um script pronto de como abordar os clientes, de diferentes maneiras.

Por isso, recomendamos que crie o seu próprio argumento de vendas - sempre tendo em mente as exigências da administradora, para evitar qualquer tipo de confusão para os clientes.

Não prometa nada que a Embracon não possa cumprir - por exemplo, uma contemplação em determinado período. Nenhuma administradora de consórcio pode garantir quando o cliente será contemplado, a não ser que ele tenha um bom valor de lance.

Pós-venda

Lembre-se: você não mantém um cliente apenas para a venda de consórcio. Mostre-se disposto a tirar quaisquer dúvidas mesmo durante o pagamento das cotas.

Além de garantir segurança aos clientes, você consegue manter uma imagem positiva do consórcio, para que ele possa indicá-lo a outros colegas e familiares e, assim, expandir sua cartela de clientes.

Atuação por região

Em cidades com mais de 100 mil habitantes, é recomendado que o parceiro atue por regiões. Pense em grandes metrópoles: quanto mais espalhados estão os especialistas em consórcio, maiores são as chances de se obter uma carteira única de clientes.

Ao fechar a parceria com a Embracon, veja quais são as regiões com menor número de parceiros. Pode ser uma ótima chance de vender mais consórcio para os interessados que não podem se deslocar facilmente para outros bairros ou até outras cidades.

Aproveite a oportunidade para trabalhar como parceiro de uma das maiores administradoras de consórcio do Brasil e faça um ótimo negócio.

chat Eva