Quase 90% dos brasileiros querem comprar um carro em 2020, diz pesquisa

Quase 90% dos brasileiros querem comprar um carro em 2020, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Veículos Automotores (ANFAVEA), dia 23/06/2020, concluiu que 89% dos consumidores interessados em comprar um carro pretendem fazer isso em 2020. Para chegar nesse resultado, a entidade consultou 1.668 usuários da plataforma de anúncios Webmotors, espelhados por todas as regiões do Brasil.

Dentre os 89%, a maioria (68%) deverá optar por um veículo usado, enquanto 32% têm a intenção ou está na dúvida por adquirir um novo. Na outra ponta do resultado principal, entre os motivos citados pelos 11% que não pretendem adquirir um automóvel este ano, a incerteza financeira aparece em primeiro lugar, com 57% das respostas.

A pesquisa mostra ainda que, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, 64% dos integrantes do grupo que pretende adquirir um carro este ano, aderiram a compra para algum período nos próximos seis meses. O principal motivo, mais uma vez, foi a incerteza financeira.

Quando considerados apenas os consumidores que têm intenção de obter um veículo novo, os adiamentos sobrem para 84% das respostas.

Fonte: SBT Brasil

chat Eva