Promessas de começo de ano: como fazer dar certo?

Promessas de começo de ano: como fazer dar certo?

Como passa rápido o ano, hein! Já estamos quase em fevereiro e, após repensar toda a trajetória do ano que se foi, é comum que as pessoas pensem em traçar alguns objetivos para alcançar ao longo do ano que chegou.

Porém, é comum que nem metade das promessas feitas sejam cumpridas. Isso porque as pessoas costumam enumerar diversos pontos a melhorar, mas acabam esquecendo de traçar planos de ação.

A seguir, vamos dar algumas dicas para que suas promessas se cumpram ao longo do ano.

Estabeleça metas para tudo

Digamos que você queira começar uma dieta em 2020. Porém, para que você realmente consiga ter sucesso na dieta, precisa estabelecer pequenas metas.

Comece com uma meta alcançável. Para a dieta, por exemplo, você pode estipular quantos quilos deseja perder em determinado período.

Assim, você consegue ter uma ideia do que é preciso fazer para chegar àquele objetivo de forma concreta.

Não crie muitas promessas

As pessoas querem fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo, e isso pode ser frustrante. Evite que isso aconteça. Estabeleça, no máximo, três objetivos e, se possível, crie um prazo para cada um deles.

Uma boa ideia é separar cada quadrimestre para conquistar uma meta. Por exemplo, perder 10 kg até agosto e juntar R$ 10 mil até o fim do ano.

Tenha calma

O ano costuma correr depressa, mas se você conseguir estabelecer pequenos objetivos para cada uma das metas, acredite, será muito mais fácil atingi-las.

Comece o planejamento desde já. Escreva em post-its ou até mesmo em uma lousa. O apelo visual das metas faz com que trabalhemos mais duro para conquistá-las. Dessa forma, você conseguirá traçar um objetivo ao longo de 2020.

Quando chegar no fim do ano, além de estar mais orgulhoso ao ver que conseguiu cumprir o que prometeu, poderá traçar objetivos diferentes para o próximo ano.

chat Eva