O melhor momento da história do agronegócio brasileiro

O melhor momento da história do agronegócio brasileiro

Otimistas com as perspectivas para o agronegócio brasileiro, devido ao aumento do valor da terra no Brasil, a alta nos preços da soja, dentre outros fatores, os analistas do banco Credit Suisse, acreditam que a safra 2021/2022 será a melhor da história para o agronegócio do País e elevaram as projeções para empresas do setor.

“Desde o início de 2018, quando a dinâmica das indústrias no Brasil começou a ser positivamente afetada pela guerra comercial entre EUA e China, os preços do grão de soja aumentaram em 2,5 vezes. Milho e algodão também tiveram um sólido desempenho, com os preços triplicando e dobrando, respectivamente, no mesmo período”, disseram, em relatório, os analistas da instituição.

“Acreditamos que a safra de 2021/22 vai ser o melhor momento para o agronegócio em sua história. E isso deve durar por algum tempo ainda”, disseram os analistas. “Pelo menos provavelmente haverá uma aceleração no ritmo de valorização de terras não maduras. Como a lucratividade agora é recorde, ela estimula a expansão da área plantada e oferece suporte a uma melhor dinâmica de preço para a terra”.

O banco suíço projeta que na colheita de 2020/21 haverá um déficit de 6,4 milhões de toneladas globalmente, menos que as 18 milhões de toneladas registradas na safra passada.

Fonte: Fenabrave e Focus.jor

chat Eva