Mercado: 1º semestre de 2019 tem alta em procura de consórcio de serviços

12/9/2019
Mercado

Os consumidores já entenderam o recado: o consórcio de serviços é uma opção vantajosa para quem deseja realizar o sonho de casar, fazer festa para os filhos, cirurgias plásticas, viagens ou até mesmo intercâmbio.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), no 1º semestre de 2019 houve 60% de aumento na procura pela modalidade de consórcio de serviços.

Só nesse período foram comercializadas mais de 34 mil cartas dessa modalidade, contando todas as administradoras com autorização pelo Banco Central (incluindo a Embracon). No mesmo período de 2018, para se ter uma ideia, esse número chegava a 21 mil clientes.

As pessoas se sentem atraídas não só pela facilidade de pagamento, mas também ficam curiosas em conhecer o modelo de consórcio, muito difundido quando se fala em investir em uma casa ou um carro, por exemplo.

“Independente de pessoas físicas ou jurídicas, isso ocorre em virtude de vantagens e características como flexibilidade e diversidade de utilizações quando das contemplações”, diz análise da ABAC.

Como funciona o consórcio de serviços

A modalidade de serviços foi introduzida na Embracon em agosto de 2018. Seguindo a tendência de aceitação do mercado, cada vez mais pessoas têm se interessado em investir em viagens, estudos, reforma, cirurgias plásticas, festas e até casamento.

A modalidade mais procurada pelos consumidores é consórcio de reforma. Isso revela o interesse cada vez maior em deixar o lar mais aconchegante ou até mesmo finalizar aquela obra iniciada há décadas, mas que as pessoas persistem em deixar mais pra frente.

Todos os produtos de consórcio de serviços são comercializados em cotas entre R$ 15 mil e R$ 30 mil. Por ser um valor pouco elevado, os consumidores se sentem mais à vontade de investir em um serviço. Em muitos casos, pode até mesmo considerar um investimento futuro em cartas de automóveis e imóveis.

Mais contemplados com consórcio de serviço

Por conta da demanda cada vez maior de interessados em investir em consórcio, as administradoras têm registrado um número maior de contemplações de cartas de serviços.

Ainda segundo dados da ABAC, no 1º semestre de 2019 mais pessoas foram contempladas com consórcio de serviços: um total de 13,8 mil. Isso representa um aumento de 57%, comparado ao mesmo período de 2018, que registrou 8,8 mil contemplações dessa modalidade.

Com um momento favorável à aquisição de consórcio de serviços, aproveite para conhecer melhor as necessidades de quem procura por essa modalidade. Embora consórcio de reformas seja uma ótima opção para quem quer reformar a casa, também pode ajudar bastante quem está investindo em um apartamento na planta, por exemplo, e já pretende ter uma carta reservada para decorar o espaço.

Quem tem o sonho de fazer uma universidade no estrangeiro também pode usar a carta para um intercâmbio. Caso o valor da cota seja insuficiente, o consumidor tem a possibilidade de investir em mais uma cota até atingir o valor desejado e, assim, realizar o seu sonho.

Convide-os a fazer uma simulação no site e perceber as vantagens e facilidades do consórcio de serviços.

Posts Relacionados