Entenda porque a Embracon é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

12/9/2019
Consórcio

Desde que foi inaugurada, em 15 de agosto de 1989, a Embracon preocupou-se em construir uma trajetória que valoriza o profissional que faz parte da companhia. É por conta dessa filosofia de trabalho que a administradora tem integrado diversos rankings de melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Além de ajudar mais pessoas a realizar o sonho de comprar carro, casa e, mais recentemente, adquirir serviços, a Embracon também se mostra preocupada com o desempenho e a qualidade de vida de seus funcionários.

Pela 11ª vez consecutiva, a Embracon apareceu no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, elaborada pelo Great Place To Work (GPTW). Em 2019, a Embracon conquistou o 32º lugar entre as 2.645 empresas de grande porte inscritas.

E o reconhecimento não para por aí. Em um recorte de Grandes Empresas de Barueri e Região, local em que fica a sede da empresa, a Embracon conquistou o 1º lugar em 2019, superando companhias como McDonald’s, Mercado Livre, Cielo e Banco Bradesco, que ficam localizadas na região.

Nos últimos 10 anos, a Embracon tem se destacado por realizar um serviço de qualidade e garantir que seus colaboradores possam crescer de forma sustentável na companhia. Isso porque se preocupa, principalmente, com o bem-estar de seus colaboradores - que, por sua vez, cuidam muito bem dos milhares de consorciados.

Confira as conquistas da Embracon pelo GPTW 2019:

- Brasil - Empresas de Grande Porte - 32º lugar

- Barueri e Região (SP) - Empresas de Grande Porte - 1º lugar

- Minas Gerais - Empresas de 100 a 999 funcionários - 5º lugar

- Embracon PE - Pequenas Nacionais -  4º lugar

- Embracon GO - Médias Nacionais - 9º lugar

Por que a Embracon é boa para trabalhar?

Na elaboração dos rankings são avaliados:

- Índice de confiança dos funcionários, ou seja, como a empresa garante que eles possam realizar o seu trabalho de forma ética e sustentável;

- Como o ambiente de trabalho ajuda não apenas na performance, mas principalmente na qualidade de vida das pessoas;

- Melhores práticas de gestão de pessoas em relação a benefícios, comitês de clima, acompanhamento de performance dos colaboradores e, claro, comemoração dos resultados.

De acordo com Brenda Donato, diretora de Recursos Humanos da Embracon, “nosso foco é entender a necessidade real de cada colaborador e construir um clima propício para que cada um faça seu próprio plantio e colha os frutos para toda a empresa”.

Garantir uma boa infraestrutura para que os colaboradores se sintam sempre motivados, além de um convívio saudável entre todos os funcionários, é uma das grandes preocupações da Embracon. Só é possível ajudar clientes a realizarem sonhos se a empresa também proporcionar uma boa experiência para seus colaboradores.

Mais conquistas da Embracon

O primeiro semestre de 2019 mostrou-se bastante promissor para a Embracon. A implementação do consórcio de serviços, além da criação de uma nova startup, a Up, ajudaram a companhia a ter um faturamento 40% superior ao mesmo período de 2018.

Foram mais de 26 mil adesões aos planos de consórcio, prova de que os esforços dos times de parceiros e vendedores têm rendido ótimos frutos para a companhia.

Por conta de todos esses números e do reconhecimento, gostaríamos de agradecer a todos vocês pelo comprometimento e pela vontade de fazer com que mais pessoas acreditem no nosso propósito e nos nossos valores.

Posts Relacionados