Embracon presente no 43º CONAC

Embracon presente no 43º CONAC

A Embracon marcou presença no 43º CONAC - Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios – e junto a representantes de grandes empresas do setor, nossa Diretora de Parcerias Estratégicas, Lorelay Lopes, participou de uma apresentação com o foco em temas relacionados a contratação e gestão de parceiros. 

A importância deste espaço para a exposição de ideias se dá por conta do olhar das administradoras de consórcio para o Canal de Parcerias, considerando a tendência de comportamento do consumidor em procurar especialistas para tratar os assuntos relacionados a planejamento financeiro. A venda de Consórcio através de representantes ligados a soluções financeira e investimentos aponta para resultados mais sustentáveis no segmento de consórcios, pois eles já trabalham a carteira de investimentos de seus clientes. 

As empresas presentes e que apresentaram as melhores práticas foram: Embracon, Rodobens e Consórcio Magalú. Os temas abordados foram:

  • Atração e Processo de Contratação

As ferramentas e consultas utilizadas para seleção dos parceiros vão de Risk Money a DueDiligence e treinamentos obrigatórios sobre lavagem de dinheiro e código de ética. 

  • Capacitação e Treinamento

Todas as empresas investem muito em conhecimento para que os parceiros possam ofertar os produtos e assim verdadeiramente ajudar os clientes, sempre de forma consultiva. Assim como disponibilizam ferramentas que ajudam na prospecção de novos clientes. 

  • Gestão

A gestão é feita através do relacionamento entre a equipe de suporte e os parceiros. Os indicadores de resultados visam o controle de vendas e qualidade, de modo a prever fraudes e divergências na venda. A Embracon se destaca com o Programa de Fidelidade oferecido à base de parceiros, o Embracon Class, que bonifica e premia com uma série de benefícios os parceiros que mantem uma média de vendas com uma adimplência acima do mercado. 

  • Resultados

Todas as inovações e mudanças na seleção e gestão de melhores parceiros trouxe resultados tangíveis quanto a faturamento e diminuição do cancelamento.