Consórcio de carros: as vantagens dos planos Embracon

12/9/2019
Consórcio de carros: as vantagens dos planos Embracon

O consórcio de automóveis é a modalidade mais procurada pelos consumidores. Isso porque sua história se confunde com o histórico de vendas de carros no país.

Quando foi introduzido, nos anos 1960, as pessoas buscavam por mais acesso ao crédito. O sucesso do modelo foi tão estrondoso, que nas décadas seguintes a modalidade ajudaria na compra de outros bens de alto valor, como casas, apartamentos etc.

Muitos anos se passaram, e o consórcio ainda permanece como referência para a compra de um automóvel.

As pessoas têm receios de pagar pelos altos valores de juros do financiamento e, na maioria dos casos, não têm o valor à vista para pagar de uma vez pelo carro que tanto desejam.

Sem ter que pagar entrada ou juros, as pessoas sabem que o consórcio é a melhor opção de parcelar o bem, sem ter que pagar pelo dobro do que ele vale.

Além disso, trata-se de uma modalidade menos burocrática e flexível o suficiente para se ajustar de acordo com o orçamento familiar das pessoas.

Isso já pode ser verificado na etapa de simulação, que permite ao consumidor escolher o valor da carta de crédito e o total das mensalidades.

A seguir, confira as principais vantagens de um consórcio de automóveis.

Carta de crédito de consórcio de automóveis

Pela Embracon, o consumidor pode optar por cartas entre R$ 30 mil e R$ 220 mil, que podem ser divididos entre 24 e 100 mensalidades.

Isso significa que ele não precisa ter o modelo de carro já escolhido enquanto investe na carta de crédito.

Assim, ele consegue fazer uma pesquisa mais aprofundada de preços e negociações, enquanto vai pagando as mensalidades.

Existe uma grande vantagem quando se investe em um carro pelo consórcio: a carta de crédito dá poder de compra à vista ao consorciado. No valor final, ele pode negociar um desconto de até 10%, já que a administradora faz o repasse direto ao proprietário, que é indicado pelo consumidor na contemplação.

Carro novo ou usado?

Uma das maiores vantagens do consorciado é ter a liberdade de escolher o modelo que deseja comprar.

Ele pode investir em um modelo zero km, direto da concessionária, ou até mesmo um seminovo - contanto que tenha até 3 anos de utilização.

A administradora faz essa exigência, para impedir que o cliente siga com uma transação ruim. Afinal, ninguém quer ter a experiência de investir em um carro e, dois meses depois, já estacioná-lo em um mecânico…

Se o cliente for um colecionador, também pode contar com o consórcio. Basta indicar o proprietário; a administradora faz uma vistoria e, se for aprovado, o repasse já é feito.

Além disso, o cliente tem a opção de dar o carro usado como lance. Para isso, é preciso solicitar que a administradora faça uma avaliação do quanto ele realmente vale. Se o cliente for contemplado, pode deixar o carro, ter acesso à carta de crédito, indicar o proprietário do modelo que ele realmente quer, e pronto! Ele já sai com um carro novinho (ou seminovo) direto para a garagem.

Posts Relacionados