Comunicado Circular nº 3.978/20 do Banco Central

Comunicado Circular nº 3.978/20 do Banco Central

Em atendimento a circular do Banco Central, todos os funcionários e Parceiros de negócios de instituições financeiras devem realizar, obrigatoriamente e periodicamente, os cursos PREVENÇÃO E COMBATE AO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO e ÉTICA. Diz a circular:

"A partir de 1º de outubro de 2020, entra em vigor a Circular nº 3.978/20 do Banco Central, que define os critérios a serem adotados pelos bancos e instituições financeiras em relação aos procedimentos e controles internos de prevenção a crimes de lavagem de dinheiro (PLD), ocultação de bens e financiamento ao terrorismo".
(https://www.in.gov.br/web/dou/-/circular-n-3.978-de-23-de-janeiro-de-2020-239631175)

Assim, para estarmos regularizados, oferecemos os cursos gratuitamente na UCE (Universidade Corporativa Embracon) e é de extrema importância que todos os sócios e vendedores de Parceria realizem os treinamentos, visto que já estamos desenquadrados. Em caso de não regularização, não poderemos manter vigências abertas, pois o não cumprimento da circular BC gerará penalidades.

O prazo de realização é de 15 dias a contar do recebimento deste comunicado.

Para se cadastrar e ter acesso à plataforma, encaminhe os dados abaixo para o seu Coordenador/Gerente de Parcerias, que providenciará o acesso.

Nome completo
CPF
E-mail
CNPJ/Nome da Parceria

chat Eva