Carro novo ou usado? Conheça a preferência dos consorciados

Carro novo ou usado? Conheça a preferência dos consorciados

Comprar um carro novo ou usado? Qual é a preferência do consorciado na hora de utilizar o crédito obtido mediante contemplação no consórcio de veículos? Nesse post, a gente utiliza dados da B3 para responder a essa pergunta. Descubra a resposta:

Entre comprar um carro novo ou usado, o consorciado contemplado tem preferido a segunda opção. Vejamos os dados acumulados de janeiro a setembro de 2020, no consórcio de veículos leves. Das 253.041 unidades adquiridas no período, 78,4% foram usados – o que representa quatro a cada cinco veículos adquiridos com consórcio. Em números absolutos, foram 198.398 veículos usados e 54.643 novos.

Essa escolha, entre um carro novo ou usado, é possível no momento de utilizar os créditos para adquirir quaisquer veículos automotores, aeronaves, embarcações, máquinas, equipamentos e até imóveis. Mas atenção, a administradora pode fixar regras quanto ao tempo de uso dos bens. Fique atento ao seu contrato de adesão, pois é nele que devem constar essas informações.

Fonte: ABAC

chat Eva