Consórcio de Imóvel Simulador

Se você tem vontade de comprar sua casa, apartamento ou até mesmo um terreno, saiba que o consórcio de imóvel tem se tornado uma excelente opção para quem deseja fazer esse tipo de investimento. Isso porque o consórcio é um serviço que oferece vantagens muito atrativas principalmente para quem busca facilidade e flexibilidade de pagamento.

Sabemos que muitas pessoas não possuem condições financeiras de comprar um imóvel à vista e com os financiamentos convencionais as taxas de juros acabam desanimando.

Mas como saber o quanto terei que pagar contratando um consórcio de imóvel?

Essa resposta é bem simples. Basta fazer uma simulação!

Com o simulador você terá acesso a todas as informações de pagamento e valores de acordo com o que deseja. Existem diversas opções de planos, valores de créditos e parcelas disponíveis, e por isso, a ferramenta de simulação de consórcio de imóvel irá te auxiliar a encontrar as melhores alternativas que sejam compatíveis com o seu orçamento.

Ficou interessado? Então continue a leitura com a gente porque vamos explicar tudo que você precisa para entender como funciona o consórcio de imóvel e seu simulador!

O que é e como fazer consórcio de imóvel simulador?

O consórcio de imóvel simulador é uma ferramenta onde o cliente consegue simular uma contratação de acordo com sua necessidade. É possível encontrar diversos planos e estudar quais opções se enquadram no seu orçamento.

Será feita a análise prévia do crédito desejado que vai te ajudar no seu planejamento financeiro e permitir uma visão mais assertiva com resultados específicos para o que você procura.

Além disso, é possível fazer uma programação dos pagamentos de longo prazo sem preocupações com as altas taxas de juros durante o plano contratado.  

A simulação pode ser feita via internet para quem prefere fazer em casa evitando assim a necessidade de se deslocar até a administradora ou gastar horas no contato telefônico. Só é preciso acessar o site www.embracon.com.br e preencher as informações solicitadas.

Caso não queira fazer a simulação sozinho, é possível contar com a ajuda de um consultor especializado. O consultor de imóveis poderá fazer a simulação no lugar do cliente oferecendo os mesmos planos e prazos.

Vantagens de utilizar o consórcio de imóvel simulador

Praticidade

Como já dissemos, você pode fazer o consórcio de imóvel simulador no conforto da sua casa de maneira simples, sem dificuldades e o melhor, no seu tempo.

Consulta mais assertiva

Ao utilizar o simulador você terá acesso aos melhores planos e condições que cabem no seu bolso de acordo com a sua necessidade.

Organização

Fazer uma simulação de imóvel pode te ajudar no planejamento e organização das suas finanças levando em conta o cronograma do grupo, número e valor das parcelas bem como o reajuste delas.

Segurança

Nesse caso a segurança é garantida para a tomada de decisão, uma vez que é possível saber exatamente o que será contratado.

Diversidade de opções

Com o simulador você terá diversas opções de planos para analisar sem comprometimento.

Como é feito o cálculo no consórcio de imóvel simulador?

As parcelas do Consórcio de Imóvel podem ser pagas em até 240 meses. Existem algumas taxas que são inclusas no valor final do consórcio e são divididas conforme explicamos abaixo:

Fundo comum

O Fundo Comum (FC) é, basicamente, o valor total que deve ser recolhido mensalmente para que as cartas de crédito sejam sorteadas e distribuídas. O cálculo é muito simples: divide-se o valor total do bem ou serviço a ser adquirido pelo número de meses de duração do grupo.

Seguro

Geralmente as administradoras preveem em contrato quando as mensalidades incluem seguro. Em outros casos, porém, a administradora oferece como um serviço à parte, cuja contratação fica a critério do consorciado.

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.

Porém, é importante ficar atento: o seguro de consórcio é diferente de um seguro de carro ou de imóvel. Ele não protege o bem que você escolheu investir; protege as suas condições de pagamento, principalmente em situações como: 

Quebra de garantia

Se tiver contratado o seguro, o consorciado tem uma proteção adicional caso deixe de pagar alguma parcela e se torne inadimplente. 

Seguro de vida

Garante o pagamento das mensalidades – ou de um bom percentual delas – no caso de falecimento do consorciado. Geralmente, é preciso nomear um responsável (familiar ou cônjuge) como beneficiário. 

Seguro desemprego

Garante o pagamento de uma quantidade de mensalidades caso o consorciado perca o emprego. É uma das opções mais buscadas, principalmente por conta da situação econômica instável e pelo alto índice de desemprego no Brasil nos últimos anos.

Fundo de reserva

O Fundo de Reserva (FR), como o próprio nome sugere, corresponde a um capital para ser utilizado em situações emergenciais e é calculado com base no valor total do bem.

Taxa de administração no consórcio de imóvel simulador

A Taxa de Administração (TA) é cobrada pela administradora do consórcio para gerenciar o grupo de consorciados. O valor determinado varia de acordo com cada administradora e será incluído em cada parcela, calculado a partir da divisão da taxa total pelo prazo de duração do consórcio contratado. Exemplo, se a TA total for de 10%, o percentual mensal em 180 meses será de 0,0555% (10 ÷ 180 = 0,0555)

Quais cuidados se deve ter durante a simulação do consórcio?

No momento em que decidir fazer uma simulação, é muito importante estar atento em alguns pontos:

  • Se a parcela se encaixa no seu orçamento, o recomendado é não comprometer mais de 30% dos ganhos com o consórcio;
  • Analise se o prazo escolhido está de acordo com a sua necessidade;
  • Cada categoria também possui o mínimo e máximo de mensalidade;
  • Nos casos em que o cotista não dispor de valores para ofertar lance, é necessário avaliar se a carta de crédito será suficiente para comprar o imóvel que deseja daqui alguns anos;
  • Confira antes se o bem escolhido, depois de contratado o plano, pode mudar de categoria.

Porque fazer uma simulação?

Além das facilidades que o consórcio de imóvel oferece, ele também pode ser um bom investimento a longo prazo. Principalmente por se tratar de um serviço que oferece diversos planos acessíveis que não comprometem o seu orçamento.

Quanto mais informações para avaliar e comparar, mais tranquilidade você terá de fazer um bom negócio.  O consórcio de imóvel simulador pode servir de grande ajuda além de ser um grande aliado para escolher a melhor opção.

Como escolher o seu consórcio?

Existem diversas empresas que estão aptas para auxiliar na contratação do consórcio de imóvel. Entretanto recomendamos que se faça uma pesquisa previamente e se atente a credibilidade da administradora contratada. É necessário que a mesma esteja registrada no Banco Central.

Além disso, vale destacar a importância de buscar boas referências e pesquisar a reputação da empresa antes da contratação para que assim você possa garantir que terá o melhor atendimento.

‍Simule e contrate a carta de crédito da Embracon, uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil! É possível realizar pela internet, por isso, não perca mais tempo!

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva