Aqui, daremos algumas dicas de como prosseguir para ter a sua carta de crédito. Continue a leitura e entenda como adquirir o seu.
Seja para conquistar a casa própria, um bom carro ou uma grande viagem, tudo é preciso de dinheiro, não é mesmo? Para pegar um atalho e alcançar os objetivos, o mercado financeiro disponibiliza várias opções de crédito para os mais variados perfis.
Quem tem interesse nessas opções, é essencial fazer uma avaliação detalhada para se certificar de que se trata de um bom negócio. Optar por um financiamento, por exemplo, nem sempre é a escolha mais atrativa devido às taxas altíssimas de juros que são associados. Por isso é que muitos voltam sua atenção para uma alternativa muito interessante: o consórcio.
Afinal de contas, as parcelas são bem mais atrativas e de não haver cobrança de juros, ter a sua carta de crédito dá grande flexibilidade e poder de compra a quem recebe.
Como ter a sua carta de crédito?
As pessoas que participam de um consórcio recebem, no ato da contemplação, um documento financeiro chamado carta de crédito. Essa carta possibilita a compra dos produtos ou a contratação dos serviços estabelecidos previamente no contrato de consórcio, como veículos e imóveis.
Como o próprio já diz, uma carta de crédito contemplada é aquela que já está pronta para ser utilizada na compra do bem desejado. Vale lembrar que a contemplação pode acontecer de 2 maneiras: por meio de um sorteio realizado pela administradora ou pela oferta de um lance vencedor.
Como esse negócio funciona na prática?
Pense na seguinte situação: uma pessoa pode ter a sua carta de crédito com parcelas de mil reais e, em determinado mês, oferece 10 mil reais como lance. Neste caso, em que é oferecido um valor maior que o habitual, o participante aumenta suas chances de conseguir a tão esperada contemplação.
Se essa mesma pessoa optar por vender sua carta de crédito contemplada, o comprador deverá pagar o valor solicitado pelo detentor da cota e assumir as parcelas restantes, de mil reais cada, até o final do contrato.
Resumindo: investindo para ter a sua carta de crédito, o comprador recebe o valor integral contratado. Mas, também será necessário cobrir o valor das parcelas que o vendedor já pagou.
O mais indicado é dar preferência a empresas especializadas, que podem oferecer garantias quanto à procedência do consórcio e às condições especificadas em contrato, ainda ajudando no caso de dúvidas.
Se você quer contar com todas as vantagens que o consórcio oferece, como sua praticidade, ausência de juros e burocracia mínima, o melhor negócio é adquirir uma cota no início, em seu próprio nome, para sua segurança faça você mesmo o consórcio.
O dinheiro que seria usado para a compra da carta de crédito contemplada pode ser ofertado como lance, e isso aumenta as chances de contemplação. Assim, você adianta algumas parcelas e consegue ter a sua carta de crédito disponível para uso rapidamente. É bem melhor, não é mesmo?
Conte com a Embracon para te ajudar com o todo o processo burocrático, de um jeito simples e com garantia de que no final de tudo, você terá seu bem em mãos. Faça a sua simulação agora mesmo!