Consórcio atrasado

É absolutamente importante manter as parcelas do consórcio em dia para que os consorciados não sejam punidos ou prejudiquem o grupo.

Em caso de atraso no parcelamento do consórcio, os participantes devem entrar em contato imediatamente com a administradora para que possam negociar o atraso no parcelamento. 

O parcelamento em aberto pode ser diluído pelo prazo remanescente do grupo sem a necessidade de você efetuar o pagamento à vista. Ressalta-se que caso os integrantes do consórcio sofram atrasos de 2 meses, correm o risco de serem excluídos do grupo, além disso, os juros e multas serão acrescidos de acordo com o seu contrato.

Para saber mais sobre o consórcio atrasado, continue a leitura.

Detalhes de consórcio atrasado 

Se você faz parte de um grupo e está atrasado ou deve parcelar o consórcio, daremos dicas sobre se o parcelamento não está sendo pago no prazo.

Ao aderir ao consórcio, com certeza vai escolher o parcelamento que mais se adequa a sua necessidade. No entanto, todos nós sabemos que alguns imprevistos sempre acontecerão. Então, o que você deve fazer se atrasar ou deixar de pagar as parcelas do consórcio?

A primeira dica é: converse com a administradora. A Embracon fará o possível para ajudá-lo. Além disso, se você percebe que por algum motivo não poderá pagar as parcelas, pode tentar diminuir o valor da carta de crédito com o consentimento da administradora, seguindo o que está em contrato. Portanto, o valor que ela fornece será reduzido, na mesma proporção que o valor dos bens ou serviços selecionados. Outra opção é transferir sua parte para outra pessoa.

Também é importante entender o que acontece com os consorciados que deixam de pagar as parcelas em dia. Além disso, para falar sobre esse assunto, é preciso lembrar que o consórcio é uma forma de poupança conjunta. Isso significa que nesse mecanismo várias pessoas se reúnem para pagar em parcelas pré-determinadas todos os meses e formar uma poupança, depois que todos os participantes forem contemplados por sorteio ou lance, poderão usar o dinheiro para comprar mercadorias.

E, se tiver que pagar em dia alguma dívida, então esse tipo de cuidado é muito importante em um consórcio, mesmo depois de contemplado e obter um bem ou serviço. Afinal, cada integrante do grupo conta com a contribuição de todos os consorciados para atingir o grande objetivo de obter crédito e assim ingressar no mercado consumidor.

Agora que você entendeu o assunto, pode se organizar financeiramente para não passar por situações desconfortáveis. A Embracon oferece a maneira mais justa e fácil de obter crédito. Somos uma administradora construída para você atingir seus objetivos.

Entre em contato conosco!

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva