Consórcio Toro

Consórcio Toro

Comprar um carro para quem não tem uma renda muito alta nem sempre é uma conquista fácil. Afinal, pagar o valor à vista e os financiamentos não é tão simples para a maioria da população brasileira, não é mesmo?

Normalmente os meios mais convencionais, apresentam juros que fazem o preço final aumentar bastante. Isso tudo sem contar as análises de crédito, que podem complicar a aquisição.

Sendo assim, você já pensou na possibilidade de fazer um consórcio Toro?

Uma boa saída é conhecer e investigar as propostas dessa modalidade em relação às demais formas de pagamento e considerar a sua realização.

O consórcio Toro, apesar de ser um investimento a longo prazo, alivia a carga tributária, com prazos maiores e flexibilidade. Por esse motivo, o consórcio é uma boa opção para adquirir o seu carro.

Neste post você descobrirá 5 razões para realizar um consórcio Toro e um bônus sobre as características mais requisitadas do veículo.

Motivos para escolher o consórcio Toro

Maior flexibilidade

Diferente de um financiamento comum, você não fica à mercê do gerente do banco e das condições oferecidas pelas instituições financeiras para começar a pagar pelo seu carro.

No consórcio Toro, você seleciona o valor da carta de crédito e ajusta a quantidade de parcelas e/ou valor da mensalidade conforme seu planejamento financeiro.

O ideal é que a mensalidade não ultrapasse 30% dos seus rendimentos mensais, para não comprometer seu orçamento.

Mais econômico que financiamento

É muito comum encontrar pessoas que optaram pelo financiamento para a compra de um carro.

Mesmo que elas tenham acesso imediato ao bem após a aprovação, o valor a prazo muitas vezes ultrapassa o dobro do verdadeiro valor do automóvel que escolheu para comprar. Isso por conta das taxas e juros aplicados nesse tipo de aquisição.

Como o consórcio não tem juros – apenas um valor fixo de taxa de administração, já diluído nas parcelas – o valor do bem sai muito mais em conta.

Processo facilitado

Para conseguir a aprovação de crédito no financiamento, é necessário que o consumidor comprove que tem renda suficiente, para evitar atrasos nas mensalidades.

Como garantia de que o bem será pago, às instituições financeiras fazem ampla análise dos seus gastos mensais: perguntam se você mora de aluguel, se tem filhos, quais são os gastos recorrentes etc.

Com o consórcio é diferente, você não precisa passar por toda essa burocracia. A documentação só é pedida na hora da contemplação. Por isso, vale ressaltar que se você decidiu pagar o consórcio Toro com muitos débitos em aberto, faça o possível para regularizar a sua situação antes de ser contemplado.

Optar pela compra de um carro novo ou usado

Ao investir em uma carta de crédito do consórcio Toro, você pode escolher se quer comprar um carro novo ou usado. Mas você pode tomar essa decisão só após a contemplação.

Você pode pagar as mensalidades e informar à administradora o modelo de carro que deseja comprar quando for contemplado.

Se optar por um usado, é importante lembrar: o modelo não pode ter mais de cinco anos de uso. Isso porque a administradora entende ser um período ‘saudável’ de utilização, que não vai causar dores de cabeça aos consumidores.

Poder de compra à vista

Quando você é sorteado no consórcio Toro, tem à disposição o valor integral da carta de crédito. É como se fosse o valor total do seu carro.

Ao negociar a compra do seu automóvel pelo consórcio, você tem poder de compra à vista. Isso pode garantir um bom desconto na negociação, tornando-se uma vantagem adicional.

Mas, vale ressaltar que a administradora não repassa o valor à conta do consorciado. Após escolher o modelo, é feita a transferência diretamente para o proprietário ou para a concessionária do veículo.

Características do Toro

Esse é um dos modelos da Fiat mais procurados para compra, e não é para menos, aos amantes de picapes o veículo é uma excelente opção. 

Funcionalidades

A Toro Volcano, por exemplo, sai de fábrica com um bom pacote de equipamentos de série. Há 7 airbags, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros, entre outros itens.

Tecnologia

Se tratando de tecnologia algumas funções foram melhoradas, agora a picape tem uma central multimídia de encher os olhos. Pela tela tátil de sete polegadas o usuário navega por todos os menus e acessa as principais funções sem dificuldades. A definição da imagem da câmera de ré também foi uma das apostas assertivas da marca.

Desempenho e Conforto

Outro ponto positivo é a dirigibilidade do automóvel que está mais próxima a de um automóvel de passeio, fazendo a picape ser relativamente ágil para um carro que tem quase 5 metros de comprimento. E isso pode ser muito útil para quem roda a maior parte do tempo na cidade.

Já para os passageiros, quem viaja atrás não sofre com a posição estranha de algumas picapes, nas quais você se senta em posição excessivamente ereta ou até com as pernas elevadas. O espaço para pernas e cabeça é adequado para dois adultos.


Esse é um verdadeiro investimento para você e sua família. Se você tem interesse em conquistar o novo Toro, entre em contato conosco e faça sua simulação através do site Embracon. Estamos há mais de 30 anos no mercado, sendo especialistas em consórcios.

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva