Por que a Embracon é diferente?

Por que a Embracon é diferente?

Com mais de 30 anos atuando com o segmento de consórcio, a Embracon é considerada a melhor administradora independente.

Em todo esse período, realizamos mais de 500 mil contemplações. E esse número só tende a aumentar - ainda mais com a introdução de um novo modelo: o consórcio de serviços, que começou a ser comercializado em 2018.

Cada vez mais pessoas têm se interessado pelo consórcio. Da conquista de um novo carro, passando por moto, casa e, mais recentemente, serviços, diversificamos nosso portfólio para atender mais pessoas, prezando pela qualidade do nosso trabalho e pela facilidade para os consumidores.

Isso porque não nos preocupamos apenas em fechar contratos. Queremos ter a garantia de que os consumidores podem contar com a nossa transparência, que consigam realizar seus sonhos ao investir em uma carta de crédito e que possam contar com um serviço de qualidade e um atendimento cada vez mais especializado.

A seguir, explicamos por que a Embracon se diferencia das demais administradoras:

Up Consórcio

No início deste ano, a Embracon criou uma nova marca para atender o público mais jovem, que está começando a conhecer e se identificar com o consórcio. Assim surgiu o Up Consórcio.

O grande diferencial do Up é permitir que os consumidores invistam, de início, em uma carta de crédito de forma integral. Ou seja, diferente do modelo tradicional de consórcio, de início não há cobrança da taxa de administração. Somente após a contemplação os consumidores passam a pagar por essa taxa.

Além disso, pelo Up não existe cobrança do fundo de reserva, tornando-se uma opção mais econômica ou mesmo uma opção de entrada para quem ainda não conhece o consórcio.

Formas diferentes de oferecer lances

A Embracon trabalha com três formas de oferecer lances:

- Lance embutido

- Lance fixo

- Lance livre

Vamos apresentar os detalhes de cada um deles.

Lance embutido

A Embracon dá a possibilidade de os clientes oferecerem lances embutidos durante os sorteios.

Isso significa que o consorciado pode usar um percentual da carta de crédito para dar como lance no sorteio de um carro ou uma casa.

É possível oferecer 25% ou até 50% da carta de crédito como lance. Por exemplo, se um consorciado investir em uma carta de R$ 100 mil em um automóvel, pode usar R$ 50 mil desta carta para usar como lance.

Porém, é preciso deixar claro: o consorciado deve continuar pagando o valor das mensalidades que correspondem ao contrato - no caso, R$ 100 mil.

Lance fixo

Nessa modalidade de lance, a Embracon estipula um valor fixo de lance para determinados grupos.

Digamos que o consumidor esteja em um grupo de pessoas que investem em imóveis de R$ 200 mil, por exemplo. Nesse caso, a administradora pode estipular um percentual para que as pessoas deem um lance - geralmente em torno de 30%.

Ainda no exemplo, com um lance fixo o consorciado teria que pagar R$ 60 mil de lance para ter chances de ser contemplado. Como critério de desempate, a administradora pode fazer um sorteio entre as pessoas que ofereceram um lance ou estabelecer novas regras de contemplação.

Lance livre

Bom, essa é a modalidade mais comum do consórcio. Assim como em outras administradoras, a Embracon permite que as pessoas possam oferecer um lance de forma livre nos sorteios.

Nesse caso, é contemplado o maior valor. Para ofertar o lance, porém, o consorciado precisa estar com as mensalidades em dia e registrar o valor antes da realização do sorteio.

Junção de cotas

Ao fazer uma simulação no site, a Embracon define um limite para as cotas.

Cotas de imóveis, por exemplo, não ultrapassam R$ 500 mil - assim como também existe um limite para automóveis (R$ 220 mil) e serviços (R$ 30 mil).

Porém, se o cliente tiver interesse em investir em um imóvel mais caro, por exemplo, pode investir em mais de uma cota. Digamos que ele queira um apartamento de R$ 800 mil, por exemplo: ele pode muito bem investir em duas cotas, de R$ 400 mil cada.

Solução para empreendedores

A Embracon também atende pequenas e grandes empresas que querem investir em infraestrutura com os benefícios do consórcio.

Empresas que querem investir em frotas de carros ou ônibus, por exemplo, podem procurar as soluções da Embracon. Veja quais são os produtos que fazem parte do nosso portfólio:

- Veículos;

- Caminhões;

- Motocicletas;

- Ônibus;

- Embarcações;

- Máquinas agrícolas;

- Embarcações;

- Casas;

- Máquinas e equipamentos industriais para pessoa jurídica;

- Apartamentos (na planta, usados ou novos);

- Variações (reformar ou construir imóveis);

- Terrenos.

Confira os tipos de serviços que o consórcio Embracon disponibiliza:

- Consórcio para estudos;

- Consórcio para viagens;

- Consórcio reforma e decoração da casa;

- Consórcio de cirurgias estéticas;

- Consórcio de festas;

- Consórcio de casamento.

Embracon é uma das melhores empresas para se trabalhar

Para oferecer as melhores soluções de consórcio para os clientes, é preciso ter um ambiente acolhedor, que proporciona uma boa infraestrutura para os funcionários e, assim, garante um atendimento de qualidade aos consumidores.

A Embracon possui, atualmente, 104 filiais em 20 estados do Brasil. São mais de 100 mil clientes ativos, que contam com uma equipe focada e muito bem preparada.

Não é à toa que a Embracon possui prêmios e certificações importantes:

- Uma das melhores empresas para se trabalhar;

- Uma das melhores na Gestão de Pessoas;

- Prêmio ABT (Excelência no Relacionamento com o Cliente);

- Prêmio ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio) em Inovação em TI e Práticas de RH.

Com o comprometimento de seus funcionários, a Embracon trabalha para que cada vez mais pessoas realizem os seus sonhos com as facilidades do consórcio.

Nossa base de clientes tem aumentado, mas é o comprometimento dos nossos colaboradores que permite que o diferencial da Embracon seja revertido em qualidade de atendimento para novos e antigos consorciados.

Apresente aos clientes as vantagens do consórcio. Se tiver alguma dúvida, confira mais no nosso blog de parceiros.