Somos conscientes do compromisso que temos perante aos nossos colaboradores, fornecedores e clientes e, juntos buscamos contribuir para uma sociedade ainda mais justa. Conheça nossos programas de Responsabilidade Social:


Abrace uma vida

Programa Abrace uma Vida

O Programa Social Abrace uma Vida foi desenvolvido pelo Embracon e tem como objetivo patrocinar projetos que apoiam práticas que contribuem com o desenvolvimento social. A cada cota vendida 1 real é direcionado para o patrocínio de um projeto. O patrocínio ocorre anualmente, com a arrecadação do último ano.

 

Projeto Encantando Vidas

Projeto Encantando Vidas

Este projeto visa engajar nossos colaboradores pelas causas sociais e consiste na realização de duas grandes ações sociais feitas por ano. Dentre as atividades realizadas pelos colaboradores no “Encantando Vidas” estão: arrecadação de alimentos, café da manhã, dia de lazer com brincadeiras e jogos. Há também atividades voltadas para idosos como leitura de livros, ajuda com a limpeza ou manutenção das instituições.

 

Leis de Incentivo

Buscando sempre apoiar o desenvolvimento social do nosso país, o Embracon tem orgulho de estar presente em ações que incentivam a cultura e o esporte, além de projetos que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar de crianças, adolescentes e idosos. Conheça algumas ações e projetos que contaram com nossa parceria:

Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet)

Lei Federal de Incentivo à Cultura (Nº 8.313/1991). O objetivo da lei é promover, proteger e valorizar as expressões culturais nacionais por meio de incentivos fiscais.

Lei de Incentivo ao Esporte

Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Nº 11.438/2006). A lei visa garantir o acesso da população, o desenvolvimento humano e o lazer através de práticas esportivas.

Lei de Incentivo aos Direitos do Idoso

Lei do Idoso (Nº 12.213/2010). A lei visa assegurar a participação do idoso na comunidade, defender sua dignidade e bem-estar e garantir à todos o direito à vida por meio de incentivos fiscais direcionados ao Fundo do Idoso.

Lei de Incentivo aos Direitos da Criança e do Adolescente

Decreto (Nº 39.104/94). A lei tem por objetivo garantir ações e projetos em benefícios da infância e adolescência como desenvolvimento de políticas públicas para atendimento à este público, apoiar à cultura, esporte e lazer na vida de crianças e adolescentes via incentivo fiscal direcionados ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.