Para o Consórcio Embracon, ser uma grande empresa não depende somente do desempenho financeiro, mas também, da maneira como os negócios são conduzidos. Por isso, estamos conscientes do compromisso que temos perante aos nossos colaboradores, fornecedores e clientes e, que juntos, buscamos contribuir para uma sociedade ainda mais justa. Acreditamos que ser socialmente responsável é participar ativamente do desenvolvimento das comunidades nas quais atuamos.

Conheça os Programas de Responsabilidade Social realizados e apoiados pelo Embracon:


Inclusão Social

O Embracon desenvolveu este programa com o objetivo de inserir e integrar no mercado, pessoas com necessidades especiais. Por meio das diferenças, o Embracon é capaz de desenvolver novas soluções, além de ampliar cada vez mais o seu atendimento para novos públicos, de novas possibilidades e novos negócios.

Para participar deste programa, cadastre o seu currículo!


Teatro

300x200

TOC TOC (2009)

Fotos da peça

1 3
300x200

O Clã das Divorciadas (2011)

Fotos da peça

1 3
300x200

Chá com Limão (2012)

Fotos da peça

1 3
300x200

O Quebra-Nozes (2014)

1 3
 

Cinema

300x200
 

O Concurso - 2013

É um filme de comédia brasileiro de 2013, dirigido por Pedro Vasconcelos, escrito por LG Tubaldini Júnior, e estrelado por Danton Mello, Fábio Porchat, Rodrigo Pandolfo e Anderson Di Rizzi, como quatro candidatos a um concurso público para juiz federal. O longa-metragem foi lançado nos cinemas brasileiros em 19 de julho de 2013.
Sinopse: No dia da prova final de um concurso público para juiz federal no Rio de Janeiro, os quatro advogados finalistas chegam de forma bizarra: o gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat) entra vestido de mulher cercado de travestis, o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) maltrapilho em uma moto guiada pela atraente Martinha (Sabrina Sato), o carioca Caio (Danton Mello) aparece em uma viatura da qual desce algemado e escoltado, e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) surge em uma ambulância junto de sua esposa grávida Mariana (Carol Castro), entrando no salão em uma maca empurrada por praticantes de candomblé. O filme então volta para uma semana antes, mostrando o quarteto se conhecendo e se envolvendo em várias confusões enquanto se preparam para a prova.

 

Ação Social

Os colaboradores do Embracon estão sempre engajados na realização de Ações Sociais. Temos como objetivo proporcionar momentos de alegria e esperança para um amanhã melhor. Nossos programas sociais já beneficiaram diversas instituições espalhadas pelo Brasil, entre elas entidades que acolhem crianças com câncer e lares de idosos. Conheça nossos programas de Responsabilidade Social:

Encantando Vidas

Este projeto visa engajar nossos colaboradores pelas causas sociais e consiste na realização de duas grandes ações sociais feitas por ano. Dentre as atividades realizadas pelos colaboradores no “Encantando Vidas” estão: arrecadação de alimentos, café da manhã, dia de lazer com brincadeiras e jogos. Há também atividades voltadas para idosos como leitura de livros, ajuda com a limpeza ou manutenção das instituições.

Abrace uma Vida

O programa “Abrace uma Vida” ocorre anualmente em uma instituição escolhida para receber uma doação em dinheiro (a cada uma cota vendida no último ano, 1 real é destinado à instituição).
A escolha da entidade é realizada por meio de inscrições enviadas a empresa para analisarmos a seriedade da instituição e seu impacto na sociedade.


Lei Rouanet

É a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Nº 8.313). O objetivo da lei é promover, proteger e valorizar as expressões culturais nacionais por meio de incentivos fiscais. Buscando sempre apoiar o desenvolvimento social do nosso país, o Embracon tem orgulho de estar presente em ações que incentivam a cultura.