Por que o sistema de consórcio ajuda a economizar mais?

Em médio ou longo prazo, as parcelas do consórcio tornam-se acessíveis e ajudam na economia. Entenda!

Ao repensar gastos e manter a disciplina, é possível economizar muito com o sistema de consórcios. Além de ser uma ótima alternativa de investimento para jovens e adultos, é indicado também para quem não consegue formar uma poupança por conta própria, ou ainda, para comprar bens de alto valor agregado como carro, imóvel e moto.

Em médio ou longo prazo, as parcelas do consórcio tornam-se acessíveis e ajudam na economia, além de não sobrecarregarem o orçamento. Conheça alguns fatores que ajudam na hora de optar pelo sistema de consórcios:

Sem juros

A incidência de juros influencia no valor final de um determinado bem, o que dificulta na hora de economizar. No consórcio não há juros. Você paga uma pequena taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação. Diluída durante todo o plano, não sobrecarrega o orçamento.

Poupança e planejamento

No consórcio, você assume um valor mensal (parcela) acessível, decidido previamente antes mesmo da assinatura do contrato. Como o seu dinheiro não se desvaloriza e o crédito acompanha o reajuste do bem para manter o poder de compra, o investimento é seguro. Entretanto, é importante contar com uma administradora séria, autorizada pelo Banco Central, além de escolher um plano que se encaixa no seu orçamento.

Flexibilidade

No consórcio, você pode conquistar vários sonhos que antes pareciam distantes, como adquirir casa com a finalidade de alugar, adquirir imóvel na planta ou até mesmo comprar terreno e planejar o futuro de toda a família. Nos outros segmentos, como automóveis e motos, os bens podem ser novos ou usados, com a marca, cor ou versão desejados, conforme planos disponíveis.

Ficou interessado no consórcio? Faça uma simulação e confira todos os planos e vantagens disponíveis.
 
Fonte: Blog ABAC

Publicado em: | Atualizado em: 05/12/2017