• Slider Image 2
    Realize o seu sonho sem pagar juros
    Simule seu Consórcio
  • Slider Image 2
    Realize o seu sonho sem pagar juros
    Simule seu Consórcio
Realize o seu sonho sem pagar juros

Simule seu Consórcio

Simular o Plano por Valor

Arraste o valor do crédito

Consórcio de Automóveis

Pelo Consórcio de Automóveis Embracon, você compra seu carro sem pagar juros e não precisa dar entrada. São várias opções de crédito, prazos e parcelas que cabem no seu orçamento e quando você for contemplado pode comprar qualquer marca ou modelo de carro novo ou usado, de acordo com o valor do crédito contratado.

Como funciona o consórcio de Automóveis

Plano Mais Por Menos

Este plano poderá ser adquirido somente para cotas de automóveis e imóveis. Consiste no pagamento de parcela com percentual reduzido até a contemplação da cota.

Em um grupo convencional o valor total do crédito com base no veículo objeto do contrato (100%) é dividido pelo número de meses dispostos no plano, e, esse resultado aponta o percentual de Fundo Comum a ser recolhido pelo consorciado, acrescido dos encargos contratados.

No "Mais por Menos", este percentual de recolhimento mensal ao Fundo Comum e Fundo de Reserva do grupo é reduzido em 25% até a data da contemplação da cota. A taxa de administração, bem como qualquer outra taxa que for contratada, terá como base de cálculo o valor total do crédito desejado, desde a primeira participação, independentemente do momento da contemplação da cota.

Troca de Chaves

Temos um benefício exclusivo para você que quer trocar de carro! No Troca de Chaves, você oferece o seu automóvel como oferta de lance e o valor de avaliação do carro será deduzido do crédito a ser pago à concessionária.

Este processo de avaliação é de responsabilidade exclusiva do consorciado, considerando a negociação realizada diretamente com o fornecedor, não havendo qualquer interferência do Embracon, seja no valor avaliado ou no valor final da aquisição do novo veículo.

Para mais informações fale com um de nossos consultores pelo Televendas 0800 888 4040 ou clique aqui .

Como funciona o Consórcio?

Criado no Brasil há 60 anos, os consórcios reúnem um grupo fechado de pessoas com um fim comum: formar a poupança necessária para a aquisição de um bem, como um carro, uma moto, um caminhão, um imóvel ou outros. Todos os integrantes realizam contribuições mensais ao grupo por um período predeterminado. A cada 30 dias, um ou mais deles são contemplados. As contribuições ao grupo continuarão a ser realizadas até que todos recebam a carta de crédito que será usada para a aquisição do bem. A Administradora é responsavel por fazer a gestão do grupo de acordo com as regras do Banco Central.

Formas de Contemplação

Existem duas formas de ser contemplado no sistema de consórcios. A primeira é por meio de um sorteio realizado mensalmente. A outra opção é apresentar um lance que corresponde a um percentual do valor do bem desejado. Para entender melhor, quem opta por dar um lance em uma assembleia mensal, está, na verdade, antecipando prestações. Assim, vence a disputa quem puder antecipar o maior número de prestações possível. Suponha que você aceite quitar 50% da dívida, e ninguém esteja disposto a dar um lance maior, você será contemplado com a carta de crédito para adquirir o seu bem.

Saldo do crédito para quitação de despesas tributárias do bem adquirido

Esta é uma grande vantagem aos consorciados, pois, a Lei determina que, se o valor do bem for inferior ao valor do crédito, o saldo restante poderá ser utilizado para pagamento de despesas tributárias, como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro, desde que o valor dessas despesas não ultrapasse o limite de 10% do valor total de crédito.


 

Atenção!

Prezado cliente Embracon, em nome da ética e transparência em nossos negócios, reforçamos que não comercializamos cotas contempladas e não podemos, de forma alguma, garantir uma data específica para a sua contemplação. Agradecemos a compreensão.