Consórcio Jetta

Consórcio Jetta

Conseguir fazer a aquisição de um bem costuma ser mais difícil para quem não tem uma renda muito alta. Afinal, pagar o valor à vista e os financiamentos não é tão simples para a maioria da população brasileira, não é mesmo?

Normalmente os meios mais convencionais, apresentam juros que fazem o preço final aumentar bastante. Isso tudo sem contar as análises de crédito, que podem complicar a aquisição.

Sendo assim, você já pensou na possibilidade de fazer um  consórcio Jetta?

Uma boa saída é conhecer e investigar as propostas dessa modalidade em relação às demais formas de pagamento e considerar a sua realização.

O consórcio Jetta, apesar de ser um investimento a longo prazo, alivia a carga tributária, com prazos maiores e flexibilidade. Por esse motivo, o consórcio é uma boa opção para adquirir o seu carro.

Neste post você descobrirá 5 razões para realizar um consórcio Jetta e um bônus sobre as características mais requisitadas do veículo.

5 motivos para fazer o consórcio Jetta

Maior flexibilidade

Diferente de um financiamento comum, você não fica à mercê do gerente do banco e das condições oferecidas pelas instituições financeiras para começar a pagar pelo seu carro.

No consórcio Jetta, você seleciona o valor da carta de crédito e ajusta a quantidade de parcelas e/ou valor da mensalidade conforme seu planejamento financeiro.

O ideal é que a mensalidade não ultrapasse 30% dos seus rendimentos mensais, para não comprometer seu orçamento.

Mais econômico que financiamento

É muito comum encontrar pessoas que optaram pelo financiamento para a compra de um carro.

Mesmo que elas tenham acesso imediato ao bem após a aprovação, o valor a prazo muitas vezes ultrapassa o dobro do verdadeiro valor do automóvel que escolheu para comprar. Isso por conta das taxas e juros aplicados nesse tipo de aquisição.

Como o consórcio não tem juros – apenas um valor fixo de taxa de administração, já diluído nas parcelas – o valor do bem sai muito mais em conta.

Processo facilitado

Para conseguir a aprovação de crédito no financiamento, é necessário que o consumidor comprove que tem renda suficiente, para evitar atrasos nas mensalidades.

Como garantia de que o bem será pago, às instituições financeiras fazem ampla análise dos seus gastos mensais: perguntam se você mora de aluguel, se tem filhos, quais são os gastos recorrentes etc.

Com o consórcio é diferente, você não precisa passar por toda essa burocracia – tanto que ainda existe a possibilidade de começar a pagar se estiver com restrição, por exemplo.

A documentação só é pedida na hora da contemplação. Por isso, vale ressaltar que se você decidiu pagar o consórcio Jetta com muitos débitos em aberto, faça o possível para regularizar a sua situação antes de ser contemplado.

Optar pela compra de um carro novo ou usado

Ao investir em uma carta de crédito do consórcio Jetta, você pode escolher se quer comprar um carro novo ou usado. Mas você pode tomar essa decisão só após a contemplação.

Você pode pagar as mensalidades e informar à administradora o modelo de carro que deseja comprar quando for contemplado.

Se optar por um usado, é importante lembrar: o modelo não pode ter mais de cinco anos de uso. Isso porque a administradora entende ser um período ‘saudável’ de utilização, que não vai causar dores de cabeça aos consumidores.

Poder de compra à vista

Quando você é sorteado no consórcio Jetta, tem à disposição o valor integral da carta de crédito. É como se fosse o valor total do seu carro.

Ao negociar a compra do seu automóvel pelo consórcio, você tem poder de compra à vista. Isso pode garantir um bom desconto na negociação, tornando-se uma vantagem adicional.

Mas, vale ressaltar que a administradora não repassa o valor à conta do consorciado. Após escolher o modelo, é feita a transferência diretamente para o proprietário ou para a concessionária do veículo.

Porque escolher o consórcio Jetta

A sétima geração do Volkswagen Jetta estreou com uma nova plataforma, muita tecnologia, design, motor e equipamentos. Tudo com excelente qualidade, conforto e segurança.

No Brasil, é vendido em quatro versões com duas opções de motor: o Jetta 250 TSI, versão básica do sedan médio da Volkswagen e, o Jetta Comfortline, intermediário e o topo de linha, o Jetta R-Line, vem equipados com o motor 1.4 turbo.

Já o novo Jetta GLI 350 TSI tem o motor 2.0 turbo. A versão chega para ocupar um segmento bem específico no mercado, o de sedans esportivos.

Mesmo tendo poucos concorrentes a nova versão da Volkswagen, é o carro ideal para quem quer comprar um consórcio Jetta 2021 para a família e não renuncia o desempenho de um esportivo.

Características do Jetta

A carroceria do Volkswagen Jetta é caracterizada por linhas afiladas, ângulos agudos e detalhes estéticos muito bem cuidados. Embora não tenha o design mais esportivo do mercado, não há dúvida, olhando do lado de fora, de que é um sedan com alto nível de acabamento e muito confortável.

Destaca na sua dianteira a caída brusca que termina na grade gigantesca completamente cromada. Da grade surgem os faróis esportivos, que em todas as versões são de LED de última geração. 

Na parte inferior, uma saia com entrada de ar e faróis de neblina nas laterais do pára-choque do Volkswagen Jetta.

Visto lateralmente, é imponente, com rodas de 17 polegadas nas versões intermediárias, somente o Jetta 250 TSI tem rodas de aro 16, e no Jetta GLI 350 TSI, elas são de aro 18 polegadas ressaltando o visual com seu desenho peculiar e bicolor.

Motor

O motor do Volkswagen Jetta em todas as versões, exceto na GLI é um 1.4 TSI de 150 cavalos de potência com câmbio automático de seis marchas. Já o motor 2.0 turbo do Jetta GLI entrega 230 cavalos de potência ao carro, o deixando com perfil de sedan esportivo, mas mantém o mesmo câmbio das demais versões, assim como a tração que é dianteira que é comum a toda linha Jetta.

Com o motor 1.4 o Volkswagen Jetta tem um desempenho compatível para seu segmento, ele acelera de 0 a 100 km/hora em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/hora. Já o Jetta GLI 2020 surpreende fazendo de 0 a 100 km/hora em 6,8 segundos e a velocidade só para aos 250 km/hora por causa do limitador. 

Consumo

No consumo, o Volkswagen Jetta 1.4 turbo é mais econômico que muitos sedans menos potentes rodando 7,4 e 9,6 km/litro respectivamente na cidade e na estrada com etanol, enquanto com gasolina ele faz 10,9 e 14 km/litro.

Na versão esportiva, o sedan não tem números tão bons, mas é bastante razoável pelo que entrega de desempenho e não dá para ter as duas coisas ao mesmo tempo. O Jetta GLI 350 TSI é movido somente à gasolina e faz 9,9 km/litro na cidade e 12,5 km/litro na estrada.

Conforto

A dinâmica do Volkswagen Jetta faz as curvas com firmeza e também as manobras mais complexas com o sistema de controle de estabilidade atuando na hora certa.Todas as versões com o motor 1.4 são mais focadas no conforto. 

Apesar de ter excelente desempenho do motor e da caixa de velocidades, não é um carro esportivo. A exceção é o Jetta GLI, que veio para ser um sedan esportivo e cumpre muito bem com isto.

O Volkswagen Jetta 2020 é construído sobre a plataforma MQB, a mesma usada pelos carros mais confortáveis da marca, como o Volkswagen Golf e Tiguan Allspace. Isso proporciona muito conforto ao dirigir com amortecimento perfeito mesmo em terrenos acidentados.

Se interessou em fazer o consórcio Jetta? Entre em contato com a gente e faça sua simulação através do site da Embracon.

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva