Viajar para Miami: confira 5 dicas

Viajar para Miami: confira 5 dicas

Sol, calor, pessoas bonitas, belas praias e uma vida noturna bastante agitada são alguns dos motivos para você viajar para Miami. A cidade é conhecida como a capital não oficial dos Estados Unidos. Também é famosa pela diversidade cultural.

Contudo, para que a visita seja ainda melhor, é preciso seguir algumas práticas.

Ao longo deste texto damos 5 dicas para que esse passeio seja o mais prazeroso possível. Continue com a leitura e não perca!

1. Coloque todos os custos na ponta do lápis ao viajar para Miami

Seja ao viajar para Miami ou qualquer outro destino, é fundamental fazer um bom planejamento.

Coloque todas as despesas na ponta do lápis para evitar surpresas. Pesquise pelos melhores hotéis, localização, locomoção, condições de pagamentos e, por que não, separe um dinheiro para as compras.

Procure adquirir as passagens aéreas com antecedência. E não se esqueça de sempre deixar uma quantia extra de dinheiro para alguma emergência que possa surgir. Se o orçamento estiver muito apertado, um consórcio de viagens pode ser uma boa opção. Dessa forma, não é preciso adiar o tão esperado passeio.

2. Escolha a época do ano ideal

Durante o planejamento da viagem, também é uma boa ideia definir a época ideal. Embora Miami tenha uma temperatura relativamente quente em boa parte do ano, é fora do inverno que as praias fervem. E a cidade mostra toda a sua grandeza entre os meses de março e outubro.

Para evitar que você pegue uma estação chuvosa, faça uma pesquisa em sites especializados sobre o clima e veja qual é o período ideal para a viagem. Caso decida ir durante o verão, não se esqueça de levar roupas leves, poisas temperaturas podem, facilmente, passar dos 37 graus.

3. Faça uma lista com os melhores locais para visitação

Também é uma boa ideia preparar um roteiro com todos os locais que você pretende visitar.

Afinal, Miami tem muitas opções de diversão e, se você não se organizar, pode não dar tempo de visitar aquele lugar tão esperado. Quer alguns exemplos de regiões incríveis e que trazem muita diversão?

Além das praias, é claro, você pode fazer um passeio de barco por Biscayne Bay e se maravilhar com enormes mansões. Assistir a um jogo da NBA no estádio do Miami Heat, caminhar pela Ocean Drive e comer em ótimos restaurantes, como o New’s Cafe.

Achou pouco? Que tal aproveitar a vida noturna da região de South Beach, famosa pelas excelentes casas noturnas?

4. Opte por alugar um carro e expanda a sua visita

Uma dica muito importante e que vai melhorar bastante a sua experiência ao viajar para Miami é alugar um carro. A cidade tem um bom sistema de transporte, mas perder tempo esperando ônibus não é algo que você vai querer fazer. Além disso, um veículo traz muita liberdade e facilita a visitação dos lugares que você planejou.

Alugar um veículo nos Estados Unidos é relativamente barato e pode ser feito facilmente. Existem diversas locadoras e até mesmo sites que oferecem o serviço, desde que você tenha em mãos o passaporte e sua carteira de motorista.

5. Aproveite a proximidade e vá ao Caribe

Já ouviu falar do Caribe? Existem várias opções de cruzeiros curtos que saem de Miami para visitar essa região. Já que você foi tão longe, por que não aproveitar um pouco mais e desfrutar de praias paradisíacas, resorts incríveis e drinks exóticos? Não deixe de incluir esse destino em seu passeio.

Viajar para Miami é uma experiência fantástica e, com um bom planejamento, o passeio fica ainda melhor. Também é muito importante verificar se toda a sua documentação está em dia — como passaporte e visto — para evitar problemas com a imigração.

Está preparando sua viagem para Miami ou acabou de chegar? Conte-nos suas experiências e deixe seu comentário!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.