Viajar para a Áustria: 4 razões para visitar o país

Viajar para a Áustria: 4 razões para visitar o país

Depois de montar um orçamento familiar, percebeu que vai dar para fazer aquele passeio especial? Considere viajar para a Áustria, pois, se você gosta de muita história, conhecer o passado de famílias majestosas e, de quebra, apreciar saborosas refeições, esse é o país certo.Ao longo deste texto, vamos apresentar quatro ótimos motivos para viajar para a Áustria. Continue com a sua leitura e não perca a oportunidade de aprender mais sobre esse belo país!

1. O país é rico em museus e palácios que trazem muita história

Governada de 1526 a 1918 pela família Habsburgo, a Áustria teve papel fundamental no Sagrado Império Romano.Como resultado desse período, é repleta de belíssimos museus e palácios. Esse é um dos destinos mais visitados por quem faz um tour pela Europa, principalmente por sua posição geográfica mais central, cultura riquíssima e elevada importância para a história europeia.Um dos palácios mais belos é o Schönbrunn, uma encantadora construção ao estilo barroco que foi residência de verão da família imperial por muito tempo. Aliás, a Imperatriz Maria Leopoldina — esposa de Don Pedro I, mãe de Don Pedro II e que teve um papel importante na história brasileira —, faz parte dos Habsburgo. Além de muita história, o local conta com um belíssimo jardim para ser admirado.Outro local muito importante é o museu Mozarthaus, em Viena. Essa já foi acasa de Mozart, um dos maiores compositores do mundo e, atualmente, abriga muita história e cultura. Ali, nasceram canções como “As bodas de Fígaro”. Vale a pena reservar um tempo para conhecer o acervo histórico, principalmente se você for a Viena.

2. A Áustria tem belezas naturais encantadoras

Mas se você pensa que ao viajar para a Áustria só vai ver museus e palácios, está enganado. O país fica em meio a uma região montanhosa com paisagens belíssimas. São vários os bosques e lagos cristalinos para relaxar e aproveitar bons momentos em família.Uma das regiões mais belas e visitadas são as montanhas e lagos Salzkammergut, que trazem um visual digno de filmes. As videiras do Vale Wachau — categorizadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO — também são bem procuradas, principalmente pelos apreciadores de um bom vinho.

3. A gastronomia austríaca é pesada, mas muito saborosa

Em relação à gastronomia, uma coisa é certa: a Áustria não foi feita para quem tem estômago fraco ou gosta de comidas mais leves. A culinária influenciada pelo Império Austro-Húngaro é bem variada e pesada, mas muito saborosa. Os doces são de dar água na boca, até para quem não é muito apreciador deles.Dentre os mais famosos, estão o Strudel de maçã e o bolo de chocolate Sachertorte. Os cafés também são uma boa pedida e um ótimo motivo para viajar para a Áustria. Principalmente na cidade de Viena, existe muita opção para se saborear essa bebida ou até mesmo aproveitar uma refeição mais completa.

4. Sua capital já foi eleita dez vezes a cidade com melhor qualidade de vida

Aliás, a própria cidade de Viena é um dos motivos para você viajar para a Áustria. Essa capital já foi eleita dez vezes consecutivas como sendo a que tem a melhor qualidade de vida. A pesquisa foi feita pela Mercer — renomada empresa de consultoria — e foram levados em consideração itens como infraestrutura, educação, saúde e níveis de criminalidade.Viajar para a Áustria é mergulhar em muita história, visitar belas regiões e, por que não, conhecer um pouco de nossas origens, tendo em vista que esse país influenciou bastante a cultura europeia, inclusive a portuguesa. Reúna-se com a sua família, planeje tudo direitinho, pesquise bem e não se esqueça de comprar as passagens aéreas com antecedência para economizar.Quer conhecer outros belos destinos de viagem e muito mais? Então assine hoje mesmo nossa newsletter e receba em seu e-mail diversos conteúdos interessantes!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.