Viagem de lua de mel: como escolher o destino ideal?

Viagem de lua de mel: como escolher o destino ideal?

Hoje em dia, os casais já não sonham somente com organizar uma festa grandiosa de casamento. Isso porque uma das melhores partes dos preparativos é roteirizar a viagem de lua de mel. Afinal, os pombinhos esperam curtir bons momentos a sós, não é mesmo?

Depois de viver o momento inesquecível, é hora de relaxar e partir para uma encantadora viagem. A lua de mel pode ser cercada de romantismo, diversão ou, até mesmo, de muita aventura. Tudo depende do estilo do casal!

Mas, como escolher o destino da viagem de lua de mel? Quais lugares são os mais apropriados para esse momento a dois? O que se deve levar em consideração na hora de escolher a viagem? Se você está buscando algumas respostas para ajudar a definir o seu destino ideal, confira este post até o fim e prepare as malas.

Como escolher o destino de lua de mel?

Viajar sempre será uma aventura apaixonante, ainda mais se você está ao lado da pessoa que te completa. Por isso, o destino escolhido para a lua de mel deve combinar com a personalidade turística de ambos. É importante chegar a um consenso sobre as atividades que mais gostam de fazer e os locais que desejam conhecer. Com isso, abre-se um leque de possibilidades e roteiros que contemplam tudo aquilo que interessa ao casal.

Calor e praia ou arquitetura e neve?

Se o casal gosta de praia e quer viajar para lugares exóticos e paradisíacos, uma série de roteiros no Brasil e no exterior podem agradar. Agora, para aqueles que gostam de apreciar a arquitetura das cidades, aproveitar o friozinho a dois e até mesmo ver neve, as viagens internacionais podem ser interessantes. É preciso que vocês entendam as suas preferências e permitam que a imaginação seja parte da programação do roteiro.

Qual a melhor época para viajar de lua de mel?

Muitas vezes, os casais só começam a planejar a viagem quando a data do casamento já está decidida. Por isso, é preciso adequar o roteiro levando em consideração o período do ano. Mas esse não será um problema. Há muitos destinos, nacionais e internacionais, que atendem às necessidades de frio e calor na temporada que você escolheu.

Alta ou baixa temporada?

Tudo vai depender do orçamento que você tem disponível para a celebração. No Brasil, a alta temporada abrange os meses de dezembro a fevereiro. Nesse período, a procura aumenta - e os preços também, chegado a quase dobrar em relação a outras épocas.

Para quem escolhe os destinos internacionais no hemisfério norte, a temporada de junho, julho e agosto costuma ser a mais cara. Isso porque as estações são "invertidas" e lá será verão. Assim,  prepare-se para temporadas - e preços - mais quentes nesses meses na Europa e nos Estados Unidos.

Quanto tempo é o ideal para a lua de mel?

Tudo vai depender da agenda do casal! Mas leve em consideração o deslocamento e o tempo de descanso e, se possível, programe ao menos uma semana para aproveitar esse momento. Se for pensar em tempo ideal, considere uma viagem de lua de mel de 10 a 15 dias. Siga nossas dicas e desfrute  seu roteiro com tranquilidade.

Quanto gastar com a lua de mel?

Organize-se financeiramente e reserve um valor para proporcionar esse momento ao casal. Não existem restrições de valores — aquilo que você puder investir nesse período a sós será mais que merecido para os pombinhos.

Trace o perfil de viajante do casal e escolha o destino ideal que caiba no seu bolso e nos seus sonhos. Aproveitem a lua de mel para desbravar novos destinos a dois. Encontre uma excelente opção que se enquadre no perfil de ambos.

Que tal, gostou das dicas sobre como definir a viagem lua de mel? Então não deixe de aproveitar a visita ao nosso blog para assinar a nossa newsletter e receber conteúdos de qualidade diretamente no seu e-mail!

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.