Vantagens do consórcio para compra de imóveis

Vantagens do consórcio para compra de imóveis

A casa própria é o sonho de milhares de brasileiros. Esse é o pensamento dos jovens recém-casados ​​e daqueles que procuram sair do aluguel, por exemplo, pensando em comprar seu primeiro imóvel.  

Ter um lugar para morar, trabalhar e descansar é, de fato, uma das principais prioridades de quem se casa ou se muda da casa dos pais. 

Viver de aluguel nem sempre é uma boa opção devido a um negócio volátil. E a compra de imóveis com dinheiro nem sempre é viável. Ainda há financiamento, é uma forma que várias pessoas escolhem. Mas além do financiamento, existe a opção de realizar a compra de imóveis com segurança e sem pagar juros altos: um consórcio. Confira essas as principais vantagens de construir um consórcio imobiliário! 

Benefícios de compra de imóveis com consórcio 

Conseguir uma taxa administrativa inferior aos juros 

A taxa de administração corresponde ao valor cobrado pela empresa responsável pela gestão do consórcio. Em geral, costuma ser menor do que a taxa de juros cobrada para o financiamento. Desta forma, o custo final do imóvel adquirido através do consórcio será inferior ao custo final do imóvel financiado. 

Você não precisa pagar entrada 

Ao contrário do financiamento, não há necessidade de entrada para o consórcio. Isso significa que a pessoa não precisa possuir uma parte do preço de compra para participar do grupo. Seu compromisso se aplica apenas às parcelas mensais. 

Ter sorteios frequentes 

O sistema de consórcio é caracterizado por sorteios regulares de loterias. Isso significa que, embora geralmente seja uma compra de longo prazo, nada impede que um consorciado retire seus prêmios em um curto período de tempo. 

Ofertar lances 

Durante o processo em grupo, os membros do consórcio podem oferecer pagamentos antecipados em parcelas, os chamados lances. Depois que o lance for contemplado, ele poderá receber a carta de crédito sem esperar pelo sorteio. 

Poupar 

Este é um dos pontos fortes mais proeminentes do consórcio. O consórcio incentiva hábitos financeiros saudáveis ​​de poupança para o futuro. Os participantes têm o compromisso de depositar uma determinada quantia a cada mês, que será retirada em benefício próprio.  

Ele terá que economizar uma parte de sua renda para cumprir suas obrigações com o consórcio, e corre o risco de ser punido caso não o faça. Dessa forma, ele se educará financeiramente e poderá saber como organizar melhor suas finanças. 

Ainda não tem casa própria e quer realizar a compra de imóveis? Gostou deste artigo? Faça sua simulação conosco e realize seu sonho