Vai viajar para Londres? Veja 4 dicas para aproveitar o passeio!

Vai viajar para Londres? Veja 4 dicas para aproveitar o passeio!

Seja para um descanso merecido ou para passar um tempo prazeroso com a sua família, viajar para Londres é uma ótima ideia. Além de um incrível intercâmbio cultural, a capital inglesa traz muitas belezas do velho continente. Com majestosos castelos e arquitetura exuberante, a cidade não para e sempre há diversão.

Para que você desfrute de cada momento, preparamos este texto. Ao longo dele, você vai conhecer 4 dicas que vão ajudar a tornar a sua viagem inesquecível!

1. vai viajar para londres? Veja como se locomover

Londres é uma capital e, como quase todas, o trânsito pode ser um problema. Porém, existem formas de evitar estresse ao se locomover usando o serviço de transporte público — que é muito eficiente e confortável. A cidade disponibiliza ônibus, metrô e um sistema de trem metropolitano, conhecido como Docklands Light Railway.

Para que você aproveite tudo isso, é uma boa ideia adquirir o Oyster Card. O cartão garante o acesso a todos esses serviços com muita economia. Ele funciona nos mesmos moldes dos celulares pré-pagos e basta recarregá-lo em qualquer posto de carga — existem vários espalhados pela cidade — e usá-los nos embarques e desembarques.


Leia também:

2. Visite os principais pontos turísticos da cidade

Com o seu Oyster Card em mãos, é hora de conhecer os principais pontos turísticos de Londres e, é claro, não poderíamos deixar de falar do maravilhoso Palácio de Buckingham e do mais famoso sino do mundo, o Big Ben. Você sabia que esse não é o nome do relógio? Na verdade, a torre que o abriga é chamada de Elizabeth Tower.

Porém, Londres tem muito mais atrações. A cidade é famosa por seus magníficos castelos e suas grandiosas catedrais. Podemos citar belos exemplos como o Windsor Castle e o Hampton Court Palace.

Dica: procure se hospedar na região de Euston, afinal, além de ser bem central, você tem acesso fácil aos meios de transporte, como a estação Eurostar.

3. Experimente a culinária inglesa

Quanto à culinária inglesa, com certeza você vai querer conhecer os famosos bares e pubs da região. Existem muitas opções e podemos destacar o St.James Tavern, o Belowzero Ice Bar e o Brewhouse & Kitchen. Todos esses locais trazem muito requinte, saborosas refeições e bebidas incríveis.

Porém, se você não quer gastar muito para saborear belas refeições em família, existem outras alternativas. O Nando’s é um famoso pub britânico no qual é possível provar algo diferente, sem comprometer sua organização financeira. Um dos pratos mais apreciados é o Frango peri-peri e, com certeza, não é por acaso.

4. Aproveite para fazer compras

Antes de viajar para Londres é necessário fazer um bom planejamento financeiro, reservando uma quantia para compras — afinal, a cidade tem muitas opções e você não pode deixar de aproveitá-las. As ruas londrinas estão recheadas de lojas, as favoritas dos brasileiros são a Primark, a Top Shop e a Niketown.

Viajar para Londres é um dos maiores presentes que você pode dar a sua família e a você mesmo. Com certeza, essa experiência renova a alma das pessoas, alivia o estresse do dia a dia e faz com que deixem os problemas para trás. Siga nossas dicas e tenha uma ótima viagem!

Gostou do texto? Então assine nossa newsletter agora mesmo e receba conteúdos interessantes como este diretamente em seu e-mail!

Imagem Consorcio Embracon CTA
E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.