Top 5: qual a melhor moto para viajar?

Top 5: qual a melhor moto para viajar?

Motocicletas podem ser ótimas ferramentas de viagem se você gosta de aventura e diferentes tipos de viagem. Você tem a oportunidade de interagir com a natureza ao seu redor. De acordo com viajantes experientes, as motos de turismo oferecem uma sensação satisfatória de liberdade.

Para fazer isso, você precisa encontrar a moto para viajar ideal para suas necessidades em movimento. Afinal, você não quer ter problemas com uma motocicleta que não funciona bem. E você não quer se sentir cansado ou ter cãibras musculares por todo o corpo. Dito isso, o modelo escolhido deve proporcionar segurança e conforto na estrada.

Por isso, além do dinheiro, você também deve reservar um tempo para encontrar sua moto ideal. Então, aqui estão algumas das melhores motos para viajar.

Conheça os 5 modelos de motos mais confortáveis

Agora que você já conhece quais os tipos confortáveis de moto para viajar, falaremos de alguns modelos muito bem-aceitos pelo público. Confira, a seguir, uma análise das 5 motos que se enquadram em alguns dos tipos já apresentados.

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited

A Electra Glide é a melhor opção para quem vai levar uma carona. Isso se deve à existência de um amplo assento traseiro elevado que coloca o segundo ocupante em posição privilegiada.

Como se não bastasse a amplitude do banco, ainda existe um apoio cervical nesse assento do carona, o que torna mais fácil qualquer viagem de longa distância.

Entre outras características, a Electra tem uma capacidade de carga incrível. Ela vem equipada com dois bauletos laterais que eliminam a necessidade de carregar mochilas.

Além disso, podemos destacar os seguintes pontos: sistema de áudio com quatro alto-falantes, plataforma integral para os pés e intercomunicadores.

Kawasaki Versys Tourer

O habitat natural da Versys Tourer é, sem dúvidas, a estrada. Com um torque impressionante do motor, ela possibilita muito conforto em baixas rotações. Ou seja, é uma ótima opção para quem gosta de admirar a paisagem durante longas viagens.

A Versys Tourer traz tudo aquilo que uma boa “estradeira” deve ter: câmbio de 6 velocidades, freios ABS, grande bagageiro, conjunto de suspensão versátil etc. Somado a essas características, temos o quesito economia. A Versys faz 19 km por litro de gasolina. Nada mal para uma moto desse porte!

Triumph Rocket III

A Triumph Rocket III é conhecida como o caminhão de duas rodas inglês. E não é para menos! São 2,5 metros de comprimento e 320 quilos e um motor de três cilindros em linha, 2.294 cm³, 142 cv de potência máxima.

Todo esse tamanho confere grande estabilidade nas estradas, sendo que o funcionamento de um motor tão potente não provoca trepidações.

As qualidades da Rocket não se limitam à sua robustez. A posição de pilotagem, por exemplo, é excelente! O banco é macio e confortável, enquanto o guidão é bem largo, favorecendo quem tem braços compridos.

BMW R 1200 GS Adventure

A BMW R 1200 é o modelo da marca mais vendido do mundo. O principal atrativo desta motocicleta é a sua grande vocação para o off-road. Isso se deve, principalmente, às suspensões eletrônicas dinâmicas com ajuste eletrônico automático.

Embora o desempenho da BMW R seja excelente na terra, isso não quer dizer que no asfalto ela vá te deixar na mão. Uma roldana presente no punho esquerdo permite uma infinidade de ajustes da suspensão.

Dessa maneira, você poderá encontrar a melhor combinação para o seu modo de pilotagem no asfalto.

Honda Gold Wing

O ponto forte da Honda Gold Wing é o tamanho do bagageiro. São incríveis 150l de capacidade para acomodar toda a sua bagagem e de quem mais for te acompanhar.

A última versão traz ainda uma novidade: controle remoto para abrir e fechar a tampa do bagageiro — o sistema avisa caso a tampa não tenha sido fechada corretamente.

O sistema de freios também é o mais moderno da categoria. Além do ABS, que evita o travamento das rodas, ela vem equipada com o sistema combinado de frenagem (DCBS). Esse conjunto proporciona a realização de frenagens de emergência em pisos irregulares ou com pouca aderência.

Não podemos deixar de falar também dos seguintes itens que tornam a Gold Wing uma excelente opção para quem gosta de viajar: airbags, piloto automático e sistema de som surround com conexão para iPod.

Faça seu consórcio de moto para viajar

De uma forma bem simples, o consórcio de moto funciona assim: você escolhe o modelo de moto para viajar que deseja, e ainda um crédito pelo valor da moto.

Depois de considerar o primeiro detalhe, você deve selecionar uma administradora de consórcios para entrar em um grupo de consorciados e pagar sua cota mensalmente.

Aqui, você também deve considerar detalhes como o valor da parcela a ser paga, a forma de contraprestação e o valor da parcela a ser paga. Todos esses detalhes são importantes para você se organizar financeiramente e conseguir pensar rápido.

Assim, se você realizar os pagamentos da sua cota em dias, você pode participar das assembleias mensais, onde são realizados o sorteio do consorciado para resgatar o valor da sua carta de crédito e comprar a sua moto.

Ficou interessado? Faça sua simulação com a Embracon!