Top 5 destinos de férias: escolha sua próxima viagem pelo Brasil

Top 5 destinos de férias: escolha sua próxima viagem pelo Brasil

Não é preciso esperar dezembro ou o meio do ano para pensar no destino das férias. Quanto antes se planejar para curtir o tempo livre, mais você tende a economizar. E nem é preciso pensar tão distante para organizar a sua viagem! O Brasil possui dezenas de destinos paradisíacos para agradar pessoas de diferentes perfis.

Seja em viagens com a família, sozinho ou com os melhores amigos, lugares não faltam para que o destino das próximas férias seja inesquecível.

Confira 5 lugares imperdíveis para descansar – ou, se preferir, agitar!

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo, e a  prova disso são alguns dos principais cartões-postais do Brasil. Se você ainda não conhece a Cidade Maravilhosa, reserve uma dia para ir ao Cristo Redentor e outro para passear no bondinho do Pão de Açúcar.

Cada praia da cidade tem seu charme, mas um passeio por toda a orla pode ser uma experiência incrível: da pontinha de São Conrado, passando por Leblon, Ipanema e Copacabana até Botafogo, não é preciso dizer mais nada: o Rio de Janeiro é uma das grandes maravilhas do nosso país.

Leia mais: Consórcio de viagens: o que é e como funciona?

Foz do Iguaçu

A cidade do Paraná atrai turistas do mundo inteiro por conta do parque nacional e das famosas Cataratas do Iguaçu, que são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco.

A cidade também é conhecida por abrigar diversas espécies raras de aves, como periquitos, araras e tucanos – que podem ser vistos de perto no Parque das Aves.

Saiba mais sobre: Os melhores destinos de viagem na América do Sul.

Natal

A capital potiguar é conhecida pela maravilhosa Praia de Pipa, que fica no litoral do estado. Dentro da cidade, vale a pena conhecer o Forte dos Reis Magos, marco inicial da cidade por ter sido construído no Dia de Reis, em 25 de setembro de 1599.

Quem quiser dar uma de turista não pode deixar de conhecer Ponta Negra, com grande variedade de restaurantes e uma vista fenomenal pelo Morro do Careca. Aproveite para fazer um passeio de banana boat pela região.

Descubra: Posso levar o pet numa viagem de avião?

Caldas Novas

Uma piscina natural de águas mornas. É assim que muitas pessoas se lembram de Caldas Novas, que também possui várias opções de parques aquáticos, como Acqua Park, Náutico Praia Clube e a Lagoa Termas Parque.

Quem quiser conhecer vegetação ou algumas das cachoeiras mais bonitas da cidade goiana precisa visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas, que enche de água no período de chuvas.

Leia também: 4 roteiros de viagem em Minas Gerais.

Porto de Galinhas

Considerada por muitas vezes a mais bela praia brasileira, Porto de Galinhas tem tudo para ser o seu próximo destino de férias. Programe-se para acordar cedo e visitar as galés, ou seja, as piscinas naturais. Com a maré baixa, é possível ver os lindos corais.

Por lá, também é possível praticar mergulho, com o apoio de uma jangada – e, claro, um especialista.

O litoral pernambucano também tem outros tipos de praia, para agradar viajantes de todos os perfis: é possível surfar na Praia de Maracaípe, conhecer os trechos da Ilha de Santo Aleixo, que ficam na Praia de Carneiros, e fazer uma trilha pela charmosa Praia de Calhetas, mais próxima de Recife.

Como organizar as próximas férias

Sabendo ou não para onde ir, você pode organizar a viagem dos seus sonhos por meio do consórcio. Com cartas de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil, você pode conhecer mais de um destino e garantir dias inesquecíveis.

Faça uma simulação e planeje o quanto antes o destino das próximas férias!    

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.