Suba um degrau fazendo consórcio imobiliário

Suba um degrau fazendo consórcio imobiliário

Aumentar os ativos líquidos que representam a verdadeira riqueza é uma forma de dar um passo além do que a maioria das pessoas. A quantidade de dinheiro que você ganha a cada mês é apenas um dos fatores para entender a melhor maneira de aumentar um patrimônio investindo.

Portanto, se você ficar preso a condições de aumento salarial, pode perder a oportunidade de fazer uma escolha certa e de prosperidade financeira. Uma forma de aumentar o patrimônio é por meio de consórcios imobiliários. Pensando nisso, elaboramos este artigo e, ao final da leitura, você entenderá como escolher o melhor consórcio imobiliário de acordo com suas condições e necessidade.

Como aumentar o patrimônio com consórcio imobiliário?

O consórcio imobiliário é a melhor oportunidade de investimento. Mas antes, é preciso compreender quais são os seus objetivos, qual é o prazo do investimento e o dinheiro disponível — inclusive para a eventual oferta de lances, visando antecipar a contemplação.

Esses fatores são essenciais, uma vez que, mesmo com inúmeras vantagens, o consórcio não é um investimento para quem procura retornos rápidos. Embora isso seja compensado pela não cobrança de juros e pela segurança na hora de investir.

Ainda assim, o consórcio imobiliário acaba sendo a melhor maneira de fazer o dinheiro aplicado render.  

Comprar, vender e locar imóveis

Com os consórcios, é possível formar um bom patrimônio em imóveis e, com isso, angariar uma excelente renda por meio da venda e da locação dessas propriedades. Não é raro encontrar investidores que começaram com apenas um imóvel e depois adquiriram vários outros por meio de novos consórcios.

Funciona assim: imagine que você faz parte de um consórcio de imóveis e paga suas parcelas normalmente até a contemplação. Com a carta de crédito em mãos, você adquire o imóvel, embora ainda tenha que continuar honrando as parcelas até o fim.

Quem escolhe investir em imóveis tem a opção de locar esse primeiro imóvel e, com o dinheiro obtido, ir abatendo as parcelas restantes. Já a fatia do orçamento que era destinada para esse fim pode ser realocada em uma nova cota, que no futuro se transformará em mais um imóvel, formando um círculo virtuoso.

Se o mercado colaborar, fazendo subir o valor dos imóveis, o investidor ainda consegue vender suas propriedades com um bom retorno.

O que você precisa saber sobre quais os melhores consórcios imobiliários

Quando for adquirir ou construir o seu imóvel, comprar um terreno ou fazer aquela reforma tão esperada, o ideal é não ficar preso em questões de orçamento. Sabemos que tudo isso, na maioria das vezes, acaba saindo muito caro.

Independente da situação, podemos afirmar que existem pelo menos três possibilidades para arcar com os custos: o pagamento à vista, o financiamento ou o consórcio de imóveis.

Para conseguir o valor total e quitar seu imóvel (casa ou apartamento) é necessário muita disciplina e saber poupar. Contudo, considerando as circunstâncias atuais do cenário econômico, isso pode ser muito difícil.

Optar pelo financiamento ainda é a alternativa de muitas pessoas, mas é preciso considerar que se trata de uma dívida a longo prazo com juros altos. E é aí que o consórcio de imóveis entra como uma boa opção.

Na modalidade de consórcio de imóveis você encontrará formas de pagamento mais versáteis, seguras e que cabem no seu orçamento. Mas para isso você precisa encontrar quais os melhores consórcios imobiliários para você.

Conquiste sua estabilidade financeira  

É preciso ter uma mudança de mentalidade e refletir profundamente sobre a forma como você rege a sua vida, além de saber quais são as suas prioridades. Simplificar é fundamental para garantir sucesso no seu objetivo.

Buscar aumento nos rendimentos, economizar e investir com sabedoria é essencial. Mas tudo isso só vai trazer bons resultados se o custo de vida for reduzido. Se o seu objetivo é utilizar os seus recursos para realizar sonhos maiores e levar uma vida mais tranquila e sem luxos desnecessários, ao fazer um consórcio imobiliário, caminhará fortemente na direção dos seus objetivos.

Sendo assim, uma dica prática que vai ajudar você a se manter motivado e focado na missão de aumentar o patrimônio da família é criar uma planilha com todos os seus bens. Assim, você pode monitorar e atualizar essa planilha todos os meses.

Isso vai te garantir mais ânimo para continuar focado em seu objetivo.

Como fazer os melhores consórcios imobiliários?

Para contratar um consórcio imobiliário é muito fácil. A primeira coisa a se fazer é procurar por uma administradora de sua confiança e analisar as opções de planos disponíveis.

É válido já ter uma base de valores do imóvel que você deseja adquirir, o preço disposto a pagar em parcela que seja o mais adequado às suas finanças, e o prazo de pagamento das mesmas, só assim você conseguirá escolher a melhor opção para conquistar seu objetivo.

Assim que o plano estiver bem desenhado, será preciso assinar o contrato de adesão para consolidar a aquisição da cota. A documentação necessária é básica, sendo solicitado apenas a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.

Com tudo em mãos, você deve entregá-los à empresa, ler o contrato e, estando tudo em ordem, assinar o que for preciso.

Está procurando os melhores consórcios imobiliários? Então simule online agora, estamos prontos para realizar seu sonho!
Simulação