O que você precisa saber sobre o consórcio de veículos Embracon

O que você precisa saber sobre o consórcio de veículos Embracon

Os brasileiros estão entre as pessoas que mais gostam de trocar de carro em todo o mundo. Mesmo com a crise financeira que se instaurou no país, muitos não deixaram de investir em um veículo novo. No entanto, alguns fatores têm tornado essa compra um pouco mais complicada, como os altos juros cobrados nos financiamentos tradicionais. É por isso que você precisa saber mais sobre o consórcio de veículos Embracon.

Se você quer adquirir um novo veículo, saiba que essa modalidade de compra é indiscutivelmente mais vantajosa. Principalmente se você não estiver com pressa.

O objetivo do consórcio é proporcionar uma compra planejada, que vai permitir que você realize o seu desejo de forma segura, sem interferir na sua saúde financeira.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o consórcio de veículos Embracon? Então continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas! Boa leitura!

Como funciona o consórcio de veículos Embracon

A administradora de consórcio Embracon, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, começa a montar grupos de participantes que desejam comprar um veículo.

É preciso atingir uma quantidade mínima de interessados para sortear um carro todo mês. Então, apenas quando o grupo atingir essa quantidade, os consorciados vão começar a pagar as parcelas mensais.

No mínimo um integrante vai ser sorteado por mês, podendo levar a carta de crédito para adquirir o seu automóvel. Além disso há os lances, que funcionam como uma forma de conseguir o carro sem esperar pelo sorteio.

Os consórcios de veículos geralmente são de até 100 parcelas, sendo que você pode ser sorteado no início ou nos últimos meses do prazo. No consórcio Embracon, o participante tem total liberdade para escolher o ano, o modelo, a marca, a cor e os opcionais do veículo, seja ele usado, seja um 0km.

O consórcio funciona como uma poupança coletiva, na qual todos os consorciados do grupo investem um valor todo mês. O total das parcelas é correspondente ao valor da carta de crédito. Desse modo, é possível que uma cota seja contemplada todos os meses. Ao início de um novo período, inicia-se também uma nova poupança.

Essa é a principal diferença em relação ao funcionamento de um consórcio de veículos e de um financiamento. Enquanto no último existe um empréstimo que vem de uma instituição financeira, o consórcio é feito com o seu próprio dinheiro.

5 vantagens de contratar o consórcio de veículos Embracon

Confira as 5 principais vantagens de contratar um consórcio de veículos Embracon!

Ausência de juros

Ao optar por essa modalidade, você vai conseguir adquirir um veículo parcelado sem ter preocupação com as abusivas taxas de juros do mercado.

No entanto, é preciso lembrar que vai ser necessário pagar uma taxa administrativa para a empresa de consórcio. Os valores são diluídos nas mensalidades, incidindo em um percentual bem menor do que o dos juros convencionais.

Prazos e parcelas de acordo com as condições do cliente

Outro motivo pelo qual fazer um consórcio é vantajoso é o fato de que os participantes podem escolher o valor do crédito, a quantia a ser paga nas prestações mensais e o prazo do pagamento.

Parcelamento integral

Tão importante quanto a ausência de juros e os prazos é a vantagem do parcelamento integral. Tenha sempre em mente que, ao escolher um consórcio de veículo, o valor do bem vai ser divido integralmente no número de parcelas que você decidiu pagar.

Isso quer dizer que, para começar um consórcio, você não vai precisar descapitalizar com as tão temidas entradas, e é justamente esse aporte inicial que geralmente dificulta a vida de muitas pessoas.

Flexibilidade de uso do crédito

A flexibilidade para usar o crédito não pode ficar de fora da lista de vantagens. Quando se participa de um consórcio de veículos, é possível usar a carta de crédito para comprar o carro que desejar, desde que o seu valor de compra esteja de acordo com o plano de contratação.

Se você estiver pensando em adquirir um automóvel no futuro (começando o pagamento agora) mas ainda não sabe qual escolher, não há melhor opção do que fazer um consórcio de veículos.

Poder de compra à vista

Por lance ou por sorteio, quando você for contemplado com a carta, vai ter poder de compra à vista. Esse benefício passa despercebido por muitas pessoas, mas pode fazer a diferença na hora da compra.

O poder de negociação e de barganha de quem tem o dinheiro em mãos para uma compra à vista colabora muito para a melhoria dos preços. Resumindo, um consórcio também pode auxiliar na conquista de um ótimo desconto.

O que é preciso para conseguir a carta de crédito

Para ter direito à carta de crédito, você precisa adquirir a cota do consórcio. Nesse momento, é fundamental definir qual vai ser o objetivo da carta e também o seu valor.

Para que você possa tomar essa decisão, é necessário avaliar a sua renda mensal para o pagamento das mensalidades do consórcio, já que quanto maior for a carta, maior será a parcela.

Ao longo do período do pagamento das mensalidades é possível ajustar o valor da carta de crédito — se o contrato permitir. No entanto, a carta só vai ser liberada a partir do momento em que você for contemplado.

As opções de planos e como escolher a ideal para você

Pelo consórcio de veículos Embracon, você adquire o seu carro novo ou usado sem entrada e sem juros. São diversas opções de crédito, parcelas e prazos que cabem no seu orçamento. Confira!

Plano Mais por Menos

Nessa modalidade, o participante paga todos os meses um valor 25% menor do que percentual do Fundo Comum, até ter a sua cota contemplada. Esse percentual descontado será cobrado após a contemplação.

Troca de Chaves

Nesse benefício exclusivo, o consorciado oferece o seu veículo como oferta de lance. O valor de avaliação do automóvel vai ser deduzido do crédito.

Como ser contemplado pelo consórcio

A contemplação acontece a partir de lance vencedor na Assembleia Ordinária do grupo ou por meio de sorteio. Para participar das assembleias, as mensalidades devem ser pagas mensalmente até a data do vencimento.

Lances

É a oferta de determinado valor, que pode ser integral ou parcial, para antecipar a conquista do veículo. Veja quais são os tipos de lances:

  • lance livre, em que o integrante oferta um percentual da carta, sendo que o maior lance vai ser o vencedor;
  • lance fixo, em que o participante oferta um percentual predefinido, devendo ser 50% ou 25% do valor do crédito, de acordo com as regras do grupo;
  • lance embutido, que é uma forma de lance em que o consorciado vai dar mesmo não tendo o dinheiro em mãos. O lance tem como base o valor que já foi efetuado nas mensalidades mais o lance embutido, que se trata de um valor “hipotético” para elevar o lance.

Sorteios

Ocorrem todos os meses nas assembleias. Um total de 10 bolas numeradas correspondentes às cotas do grupo vão ser sorteadas. O décimo número é o vencedor.

Se o participante sorteado não conseguir fazer a declaração das documentações, o próximo vai ser o contemplado, no caso, o que corresponde à nona bola. Se esse também não puder, o próximo será contemplado, e assim sucessivamente.

Como fazer a simulação

O consórcio Embracon é um dos maiores do Brasil, além de ser um dos mais premiados. O melhor é que, com o simulador, você pode descobrir o plano que mais se adapta às suas necessidades.

O seu consórcio pode estar sujeito a várias mudanças, como o valor dos reajustes, do seguro e de pequenas possíveis inadimplências. Ao fazer uma simulação no site da Embracon, você tem uma dimensão do quanto vai pagar mensalmente. Para isso, você só precisa inserir o preço do veículo que deseja conquistar.

O consórcio de veículos Embracon é a forma mais segura que existe para que você realize o seu sonho de ter um carro. Durante todo o tempo de contrato você terá todo o controle do valor das parcelas, afinal, não existem taxas de juros impostas. Não deixe de investir nessa modalidade para ter mais segurança financeira!

Ficou interessado e quer saber mais sobre o consórcio de veículos Embracon? Então aproveite para entrar em contato conosco agora mesmo!

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.