Conheça os principais tipos de tratamentos para flacidez corporal

Conheça os principais tipos de tratamentos para flacidez corporal

O tratamento para flacidez é um dos queridinhos quando o assunto é estética. Com o passar dos anos, o corpo sofre muitas mudanças e a pele fica flácida. No caso das mulheres, a gestação potencializa a condição e pode causar bastante incômodo. Indivíduos que passaram por um processo de emagrecimento brusco também costumam se incomodar bastante com isso. Principalmente se acontece na juventude. Afinal, esperamos que o nosso corpo perca a firmeza na terceira idade, não quando ainda somos jovens. Felizmente, há diversos tratamentos que possibilitam que a pessoa se sinta confortável com o próprio corpo em qualquer fase da vida. Continue a leitura e conheça alguns deles!

Carboxiterapia

Além de um poderoso tratamento para flacidez, a carboxiterapia auxilia no combate às estrias, celulites, olheiras e gorduras localizadas. Realizada por meio da aplicação de injeções de gás carbônico na pele, promove a melhoria da circulação sanguínea e estimula o metabolismo sem agredir o organismo.A carboxiterapia também contribui para a produção de colágeno, fator bastante importante, já que a flacidez é resultado da diminuição dessa proteína.Os profissionais mais indicados para aplicar o tratamento são os médicos dermatologista ou cirurgião plástico.

Descubra o consórcio de saúde e estética

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento bastante popular. Eficaz e segura, funciona por meio da produção de calor. Ele age nas camadas mais profundas da pele, estimulando o colégio e a contração das fibras.O equipamento desliza sobre a pele e o aquecimento produzido é considerado agradável. No entanto, não deve ultrapassar os 40ºC.Os resultados começam a aparecer após 21 dias e a duração indicada para o tratamento é de três meses, com uma sessão a cada 15 dias.

Corrente russa

O procedimento é mais indicado nos casos em que as mulheres desejam fazer um tratamento para flacidez pós-parto, pois estimula os músculos de maneira mais eficiente do que em um exercício abdominal e pode diminuir a diástase, bastante comum por conta do período da gravidez.A corrente russa nada mais é que o uso de eletrodos, que são colocados na pele para contrair os músculos com a ajuda de uma corrente elétrica de baixa intensidade. Por ser totalmente segura, é possível iniciar 15 dias após o parto normal ou um mês após a cesárea. Também pode ser realizado cinco vezes na semana.

Saiba como escolher um consórcio

Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica parecida com a acupuntura. Consiste em um rolo com cerca de duzentas pequenas agulhas que, ao ser passado na pele, fura e provoca pequenos sangramentos.Esses pontos de sangue na pele promovem uma vasodilatação que atua na produção de colágeno. O microagulhamento também pode ser utilizado em tratamentos contra acne, melasma e cicatrizes.Na hora de escolher o tratamento para flacidez mais adequado para o seu problema, procure um profissional de confiança na área da estética e saúde, como um cirurgião plástico ou dermatologista. Ele será capaz de analisar qual é a melhor opção para o seu caso. Além de tratar bem o corpo, que tal investir em melhorias para o rosto? Descubra como eliminar a flacidez nessa área!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.