Saiba o que é tendência em decoração de quarto de criança

Saiba o que é tendência em decoração de quarto de criança

Antes de planejar o quarto das crianças, os pais devem levar em consideração as prioridades que surgem em diferentes etapas. Trata-se de uma mudança que vai muito além da troca do berço pela cama. Aparecem novos brinquedos e o gaveteiro já não acomoda mais tantas roupas. E não demora para que itens como livros infantis tomem conta do espaço que um dia acomodou um recém-nascido.

Mas, para te ajudar nessa jornada de remodelar um quarto de criança - ou planejar um novo - vamos apresentar o que é tendência em decoração. Apresentamos itens como objetos, tipos de móveis, cores e outros detalhes.

Essas dicas vão poupar gastos desnecessários com novos itens e ajudar seu filho a aproveitar da melhor maneira seu novo cantinho.

Use mais prateleiras

Prateleiras são ótimas opções para uniformizar melhor o ambiente. Além de evitar que brinquedos e objetos fiquem espalhados pelo chão, trazem um senso de organização que pode ajudar no desenvolvimento da criança.

Claro que, dependendo da idade, muitos itens ficam fora do alcance do pequeno. Aproveite para investir em objetos com teor educativo, como um globo, livros infantis e brinquedos mais lúdicos. Só por fazer parte do ‘universo’ da criança, esses itens podem despertar a curiosidade do seu filho, tornando-se parte de uma boa estratégia educativa, excelente para o desenvolvimento da criança.

Pensando em reforma ou decoração? Use o consórcio de serviços!

Branco é sempre ótima opção

Pintar o quarto da criança de cores como amarelo e azul funcionam bem, mas o branco ainda é a melhor opção quando se busca trazer profundidade ao quarto.

Desde sempre tendência em decoração, o branco permite unir cama, guarda-roupa, prateleiras e mesinha sem parecer que o quarto está congestionado de coisas.

Brinquedos variados e alguns objetos coloridos, como cadeiras e quadros, dão o contraste necessário para deixar o quarto charmoso e agradável.

Papéis de parede criativos

Muito procurados quando o assunto é quarto de bebê, os papéis de parede também têm tudo para deixar o quarto dos filhos com mais de 5 anos com outro aspecto.

Se for menino, pode investir em azul e detalhes com carrinhos, heróis ou até artes mais abstratas. Opções com mais rosa e roxo, com muitas flores ou até mesmo desenhos geométricos ajudam a deixar os quartos de menina mais arrojados.

Para complementar, puffs, almofadas e criado-mudo deixam a decoração mais adequada para as crianças se sentirem à vontade.

Móveis planejados

Investir em móveis planejados para as crianças é o sonho da maioria dos pais. Além de personalizar o gosto do seu filho, é possível ajustá-los de acordo com o espaço do quarto da criança. Vale a pena contratar um profissional para te ajudar nesse divertido desafio. E, para isso, não faltam opções.

Se, por exemplo, duas crianças tiverem que dividir o mesmo quarto, beliches coloridas com gaveteiros e armários juntos à parede ajudam a poupar o espaço que seria ocupado por duas camas diferentes. O que sobrar, pode ser preenchido com mesinha, puffs, tapete, cadeira e, claro, muitos brinquedos.

No caso de quartos mais espaçosos para cada um dos filhos, há várias opções de decorações coloridas. Paredes com adesivos geométricos ou animais, prateleiras com livros e luminárias e até cabideiros tornam o ambiente mais aconchegante - além de ajudá-los a se tornarem mais organizados com roupas e brinquedos.

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.