Saiba como fazer a simulação de carta de crédito

Saiba como fazer a simulação de carta de crédito

A simulação do consórcio nada mais é do que saber com antecedência o valor que será pago por todo o tempo de sua participação no grupo. Também prevê os custos que afetarão o valor final da carta de crédito. Você paga e eles cuidam de tudo.

Antes de fazer a simulação vamos entender alguns pontos.

Qual é a sua importância?

Diferente do financiamento onde os interessados ​​assinam um contrato após conhecer o valor de todas as parcelas que devem ser pagas, e os bens adquiridos pelo consórcio podem valorizar ou desvalorizar. Consórcio é uma forma de investimento que não cobra juros.

Isso significa que se você quiser comprar um carro no valor de 50 mil reais, em um consórcio de 60 meses, esse valor será parcelado. No entanto, o valor do carro pode oscilar durante este período. Por isso, acontecem reajustes durante o período de pagamento.A diferença de preço é refletida no pagamento mensal.  

Outra alteração que afeta o valor da carta de crédito é a taxa de administração, que é cobrada pela empresa administradora do grupo participante, além disso existem outras taxas, como o fundo de reserva e seguro, que podem ser cobradas.

Todas essas taxas estão expostas na simulação do consórcio, tornando transparente a negociação e a participação das partes. Dessa forma, não há pânico no pagamento, e os interessados ​​podem planejar melhor caso queiram parcelar.

O que você pode comprar com carta de crédito na Embracon

Existem vários tipos de consórcios, dentre eles estão:

Consórcio de imóveis

Os consórcios imobiliários são uma das principais modalidades de aquisição de imóveis do mercado. A partir daí, você pode obter o crédito necessário para adquirir o imóvel, parcelar e fazer um plano abrangido.  

Hoje, o consórcio imobiliário é uma das formas mais seguras para quem deseja atingir grandes objetivos, como a compra de casa própria. Esse tipo de aquisição reúne vantagens importantes, como flexibilidade e economia.

Consórcio de veículos

O consórcio de veículos visa adquirir automóveis. Durante o tempo pré definido no contrato do consórcio, você e outras pessoas entraram em um grupo gerenciado por uma administradora.  

Mensalmente, haverá parcelamento e será contemplada uma ou mais pessoas do seu consórcio. Ao receber a carta de crédito, o destinatário selecionará o modelo do veículo e o repassará à administradora responsável pela compra.  

Em outras palavras, o dinheiro não cai nas contas dos membros do consórcio. Você pode selecionar os atributos de todas as marcas e modelos e modificar o modelo de veículo desejado, desde que não seja de outras categorias de ativos, como bens ou serviços.

Quais são os benefícios de usar a simulação do consórcio?

Basicamente, a simulação revelará se o parcelamento atende ao seu orçamento e permitirá uma avaliação de segurança do administrador selecionado.

Também revela o valor mais adequado da mercadoria desejada. Normalmente, através do valor do parcelamento, você acha que pode pagar uma carta de crédito maior ou menor que o plano

Simulação de carta de crédito na Embracon: como fazer?

A simulação pode ser feita no site da Embracon, mas também é possível encontrar um consultor de vendas que fará a simulação para o cliente.

Escolha da administradora

Primeiro, você precisa entender se o consórcio que está considerando é confiável. Para tanto, é necessário verificar se está autorizado a funcionar pelo Banco Central do Brasil (Bacen). O Bacen supervisiona todo o departamento do consórcio e exige que os gestores cumpram regras importantes para garantir o seu funcionamento normal.

Escolha o plano

A administradora oferece prazos flexíveis, de até 100 meses para veículos e 240 meses para imóveis. Escolha o plano que mais encaixe no seu bolso.

Examine o contrato

Outra observação é relacionada ao contrato. O cliente deve ler atentamente todos os termos do processo anexo, e também verificar se o administrador é fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Entenda taxas e prestações

Depois de simular um consórcio, certifique-se de tirar todas as dúvidas relacionadas ao produto/serviço contratado. Converse com profissionais da empresa de sua preferência para entender os valores cobrados, entender o andamento do parcelamento e resolver os eventuais questionamentos que possam surgir em relação a tais compras.

Conheça as peculiaridades do consórcio

A importância do cliente entender as peculiaridades do consórcio é saber que não é um tipo de aquisição imediata. O administrador tem regras, regulamentos e processos internos que garantem a transparência do processo de venda.

Faça sua simulação com a Embracon, fale com um de nossos consultores e aproveite os melhores planos de consórcio!

Simulação