Saiba como escolher os melhores fornecedores para sua obra

Saiba como escolher os melhores fornecedores para sua obra

Quando chega o momento de reformar um imóvel, muitas pessoas podem, simplesmente, perder o controle do processo. Há muitos detalhes com os quais se preocupar, como mão de obra, tempo, dinheiro e, claro, material. A escolha do material pode ser bem complicada, pois os melhores fornecedores para obra não são sempre óbvios.

Calma, você não tem por que ficar perdido! É tudo uma questão de saber pelo que procurar, onde e como. Tirar um tempo para avaliar os fornecedores facilitará bastante o processo, além de assegurar a qualidade geral da obra. E, com todo o dinheiro que você está investindo, qualquer garantia é válida.

Para ajudar você nesse processo, resolvemos trazer 4 passos para melhorar sua buscar por fornecedores para obras. Confira!

Faça pesquisas de mercado antes de iniciar a obra

Antes de fechar qualquer compra, é importante que você faça uma pesquisa sobre a empresa que pretende escolher e, também, sobre outras opções disponíveis no mercado. O objetivo dessa pesquisa é, principalmente, verificar a reputação e a integridade da empresa. Avalie se ela cumpre suas obrigações, está em dia com a justiça e tem uma boa opinião pública.

Pode ser um pouco trabalhoso, sabemos, mas é melhor dedicar um tempo às pesquisas que assinar com o primeiro nome que aparece em sua lista e depois se arrepender.

Priorize indicações

Apesar de tudo, é difícil avaliar todas as opções de fornecedores para obras em profundidade. O único jeito de fazer isso seria contratar todas as opções separadamente e fazer uma análise a partir disso. Por isso, o método mais eficiente é buscar indicações.

Fale com pessoas que já usaram serviços de diversos fornecedores e coloque esses nomes em prioridade na sua lista. Podem até não ser os mais vantajosos no papel, mas a garantia do resultado é bem maior.

Compare orçamentos e garantias

Falando em “papel”, boa parte da sua decisão deve sair da análise do orçamento e da cobertura de garantia da empresa. O custo total de materiais, transporte e tudo mais é um fator limitante para quem não tem tanto capital.

Além disso, pode valer a pena pagar pela garantia da mercadoria. Dessa forma, se houver algum problema, como um defeito de instalação ou acidente, você ainda terá a mesma quantidade de material para trabalhar em sua obra.

Avalie a qualidade da mercadoria

Por fim, os fornecedores para obras devem oferecer alguma amostra do material antes que você faça sua escolha. Só assim você tem uma chance de conferir a qualidade do que vai colocar no seu imóvel antes de comprometer o seu orçamento.

O importante, aqui, é sempre ter algo que atenda às suas demandas, tanto de custo quanto de funcionalidade, mas que proporcione a melhor relação entre custo e benefício. Ou seja, maior qualidade com o preço mais em conta.

Imagem Consorcio Embracon CTA
Agora que você já sabe essas dicas, pode escolher entre os fornecedores para obras aquele que melhor se encaixa dentro do que você precisa. Se quiser continuar acompanhando nossas dicas, é só nos seguir no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e no YouTube para receber nossas novidades em primeira mão.