Saiba como deixar seus dentes sempre brancos

Saiba como deixar seus dentes sempre brancos

Ter uma rotina de visitas ao dentista e fazer uso de tratamentos estéticos odontológicos são excelentes opções para as pessoas que querem ter e manter os dentes brancos. Entretanto, todos os esforços poderão ser perdidos e, até mesmo, anulados se, no dia a dia, não forem colocados em prática alguns hábitos positivos para manter a saúde bucal.

Além disso, temos que considerar que a cor e a tonalidade dos dentes, mais escura ou mais clara, é diferente.Varia de pessoa para pessoa e sofre influências diversas, inclusive de fatores genéticos.

Todo o cuidado para manter os dentes brancos começa no banheiro e é uma rotina diária. Porém, como fazer a limpeza corretamente? Quais são os cuidados essenciais? É sobre isso que falaremos nos próximos parágrafos. Acompanhe.

Faça a higienização correta

É muito importante não ter pressa no momento da escovação. Durante o processo, fique atento para que todas as faces dos dentes sejam limpas e procure manter a escova em movimentos circulares.

Para melhorar os resultados e obter dentes mais saudáveis e brancos, uma dica interessante é repetir o processo de escovação. Ou seja, enxágue a boca e repita tudo.

Tome muita água

A água é uma excelente aliada para manter a saúde da boca e do corpo. Nesse caso específico ela ajuda na salivação que, por sua vez, é extremamente importante para a diluição dos resíduos alimentares e dos ácidos, além de auxiliar na limpeza dos dentes.

Coma frutas e barras de cereais

Os alimentos categorizados como fibrosos a exemplo dos cereais e de determinados tipos de frutas, como a pera e a maçã, ajudam na produção de saliva e contêm menos açúcar. E como vimos, quanto mais saliva, melhor para a saúde da boca.

Evite cigarros e bebidas com corantes

O cigarro e alguns tipos de bebida, como chás, vinho tinto, café e refrigerantes podem afetar os dentes de diferentes formas. Alguns produtos não apenas causam manchas como, ainda, prejudicam o esmalte e a dentina.

O cigarro merece ainda mais atenção, uma vez que afeta até mesmo o material de restauração dos dentes. E isso sem falarmos nas substâncias cancerígenas que entram em nosso organismo por meio dele.

Leia também:

Não escove com força

Algumas pessoas acham que terão dentes brancos se escovarem com muita força. Isso é um erro. Escovação rápida e vigorosa acaba afetando o esmalte do dente diminuindo a sua resistência e beleza. A dica é fazer tudo com calma e de forma suave.

O que fazer se seus dentes já estão amarelados ou manchados?

Atualmente, podemos contar com uma série de opções para manter os dentes brancos ou corrigir possíveis características causadas por ações diversas. A maior parte desses tratamentos pode ser realizado em casa ou no consultório do dentista. Como, por exemplo:

  • clareamento a laser: realizado no consultório pelo dentista, esse método oferece resultados imediatos. Porém, pode ser preciso mais de uma sessão para os resultados completos.
  • clareamento caseiro: para o clareamento dental caseiro há uma série de alternativas em produtos que são vendidos em farmácias. Dentre as opções temos as moldeiras adaptáveis e as fitas de clareamento, ambos tratamentos muito acessíveis.
Imagem Consorcio Embracon CTA


Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.