Saiba a importância da higienização automotiva

Saiba a importância da higienização automotiva

Todo proprietário deve se preocupar com a limpeza de seu veículo. Muitos deles cuidam de fazer a própria lavagem com cuidado, enquanto outros preferem pagar por um lava rápido.

Porém, quando se fala em higienização de um carro ou moto, o processo é bem mais complexo. Uma higienização evita que o seu veículo seja alvo de fungos e bactérias que, além de espalhar doenças, podem comprometer a performance do seu carro.

A seguir, vamos explicar como funciona uma higienização profissional e em qual periodicidade ela deve ser feita.

Conheça a Embracon!

Como higienizar carros com um profissional

A higienização é uma limpeza profunda feita no interior e exterior do carro. Seu principal objetivo é impedir que alguns fungos e germes possam surgir dentro do seu veículo.

Ela deve ser feita por profissionais qualificados que vão desmontar algumas partes do seu carro e tenham à disposição bons equipamentos para limpeza.

Na primeira parte desse processo, o profissional retira os bancos, carpete e o estepe do carro. Ele aplica um produto com propriedade para eliminar germes e faz uma limpeza profunda em partes como o porta-luvas e porta-objetos, que nem sempre passam por uma limpeza profunda no processo de lavagem rotineira do veículo.

Depois disso, o profissional utiliza o extrator, um tipo de aspirador que funciona em altas temperaturas, podendo chegar a até 180ºC. O objetivo do extrator é tirar toda a umidade do produto utilizado para acabar com fungos e bactérias.

Leia também: O guia completo para você comprar seu carro seminovo.

Periodicidade da higienização

O processo de higienização automotiva pode levar até 8 horas. O recomendado é realizar pelo menos uma ou duas vezes por ano, para evitar que você ou qualquer pessoa que ande no seu veículo seja contaminado por alguma doença.

Além disso, com a higienização, você garante que os motores e as partes mais complicadas de limpar do seu carro deixem de atrair fungos e bactérias que podem ser prejudiciais.

Uma boa higienização pode custar a partir de R$ 300, dependendo do tamanho do veículo.

Faça uma simulação de Consórcio de Carros
Consórcio de Automóveis
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.