Quer reformar sua casa? Nós temos 5 dicas para você se inspirar

Quer reformar sua casa? Nós temos 5 dicas para você se inspirar

De tempos em tempos nosso lar precisa de uma boa rejuvenescida. A pintura fica gasta, os móveis parecem não ter mais o brilho de alguns anos atrás e, em muitos casos, o próprio ambiente se torna menos agradável.

Em alguns casos, é preciso pilotar uma reforma para questão de segurança: trocar itens antigos, arrumar o encanamento e fiação, cuidar de locais que possam gerar infiltração…

Mesmo quando se trata de uma reforma por questões estéticas, repaginar o lar é uma etapa importante.

Mas, e na hora de realmente fazer a reforma, o que escolher? Com um bom planejamento e visão, é possível reformar o seu imóvel e torná-lo ainda mais incrível. Dá trabalho, mas, acredite: compensa!

Confira 5 dicas valiosas para inspirar a reforma na sua casa:

Móveis com múltipla função

Se você quer economizar espaço para deixar o ambiente mais livre, opções de móveis com múltiplas funções podem ser uma boa pedida.

Em apartamentos pequenos, é possível unir a sala de jantar com a sala com móveis como bufê ou até mesmo banco que serve de baú para guardar objetos pessoais.

Forro de gesso

Além de dar uma cara de bom acabamento, o forro de gesso mantém uma sensação de harmonia com o ambiente.

Embora seja bastante utilizado em diversos tipos de reformas, é preciso ter cuidados específicos com forros de gesso. Se houver uma variação muito grande de temperatura na sua casa ou apartamento, existe o risco de o forro trincar.

Isso acontece por conta da dilatação térmica do material: se houver muita mudança de altas e baixas temperaturas, ele contrai e expande em diversas situações, causando as rachaduras.

O ideal é contar com um especialista que identifique essas mudanças e proponha uma solução que evite o contato imediato do gesso com o teto.

Unidade nos cômodos

Opte por cores que irão harmonizar. Por exemplo, você pode brincar com contrastes de móveis escuros junto a uma decoração mais clara. Ou até mesmo focar em uma tonalidade para todos os elementos do cômodo, com tons pastéis, por exemplo.

Banheiro também é lugar de reforma

Sim, você também pode reorganizar o espaço e tornar o banheiro um cantinho especial da casa. Muitas pessoas gostam de tornar este local mais funcional, embora detalhes como encanamento e fiação do chuveiro limitem as opções.

Seja criativo na hora de escolher a pia, reveja a disposição dos produtos e, claro, tome o cuidado de manter o piso harmônico com todas as mudanças.

Consórcio para reformar a casa ou apartamento

Você também pode contar com o consórcio na hora de propor uma nova reforma para a sua casa.

Com o consórcio de serviços, você conta com carta de crédito de R$ 15 mil a R$ 30 mil, que podem ser divididas em até 30 mensalidades.

De todas as possibilidades de serviços, o consórcio de reformas é o mais escolhido!

Confira já as facilidades e faça uma simulação no nosso site.
Simulação Consórcio Serviço