Quer alugar o seu segundo imóvel? Saiba como valorizá-lo

Quer alugar o seu segundo imóvel? Saiba como valorizá-lo

Quem já realizou o sonho de ter o primeiro imóvel geralmente não para por aí. Com o objetivo de ampliar o patrimônio, muitas pessoas começam a dar os passos para investir no segundo imóvel.

A grande vantagem de investir em outra casa ou apartamento é que não existe a ansiedade da primeira moradia. Com mais tempo, você consegue fazer um investimento inteligente, sem ter que gastar muito.

Por isso mesmo, muitas pessoas consideram o consórcio de imóveis para fazer esse tipo de compra: sem pressa de ter o bem em mãos, você não precisa ter o valor de entrada ou pagar juros pelas mensalidades, enquanto investe em um bem que pode gerar uma boa renda extra no futuro.

Se o seu objetivo é comprar mais um imóvel para ter renda extra, é importante pensar em sua valorização. Confira algumas dicas abaixo de como você pode fazer isso.

Local de compra do imóvel

Fique atento ao bairro em que pretende comprar o imóvel. Quanto mais próximo do centro, maior a tendência de o metro quadrado ser mais caro, principalmente em grandes cidades.

Por outro lado, a localização do imóvel é uma importante variável quando você pensar em alugá-lo. As pessoas tendem a pagar mais por um imóvel bem localizado por conta das facilidades ao redor.

Verifique se há estações de metrô, hospitais, supermercados e uma grande variedade de comércio no bairro. Acredite, esses fatores serão importantes ao estabelecer o preço de um aluguel.

Cuidado com a aparência do imóvel

Além da localidade, as pessoas prestam muita atenção na qualidade dos materiais e do acabamento da sua casa ou apartamento antes de alugar.

Por mais que fazer uma reforma ou deixar o ambiente organizado exija um bom investimento, quanto mais aconchegante for o imóvel, mais irresistível ele será. E, claro, isso pode fazer com que você aumente o preço do aluguel.

Imóveis reformados são mais fáceis de alugar porque geram mais demanda de interessados. Observe bem as redondezas antes de estipular um valor de aluguel após a reforma: se o seu segundo imóvel estiver arrumado o suficiente, você pode cobrar um pouco a mais. Com certeza não faltam inquilinos com vontade de morar em locais confortáveis!

Quer uma ajuda para reformar seu segundo imóvel?

Sabemos que não é assim tão fácil pilotar uma reforma. Se já é difícil manter o nosso lar do jeito que gostamos, quem dirá arrumar um segundo imóvel!

Felizmente, você pode contar com o consórcio para ajudar na reforma do seu imóvel. Para isso, basta contratar o consórcio de serviços.

Você pode selecionar uma carta de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil para gastos com pinturas, encanamento, ampliação de cômodos, garagem, acabamento, enfim, o que considerar necessário para deixar o seu imóvel novinho para locação.

Faça uma simulação e conte com as vantagens do consórcio!
Simulação Consórcio