Qual a diferença entre flat e kitnet?

Qual a diferença entre flat e kitnet?

O principal sonho da maioria dos brasileiros é ter a casa própria. Porém, quando pensamos em uma propriedade, logo imaginamos um grande espaço que cabe toda a família, propício para encontros aos fins de semana e para o sossego após um dia cansativo de trabalho.

As últimas décadas geraram um boom de edifícios, principalmente nas grandes cidades do nosso país.

Um dos principais benefícios de um apartamento é a possibilidade de ter diversos serviços incluídos, como condomínio, segurança, lazer, entre outras coisas. Não é à toa que cada vez mais as famílias têm considerado comprar um apartamento.

Só que, importante destacar: apartamentos também têm suas grandes variações. Duas delas que têm ganhado cada vez mais popularidade, principalmente nas grandes cidades, são flat e kitnet. Vamos explicar as diferenças entre os dois a seguir.

O que é um flat?

Pense na estrutura de um apartamento, com as divisões de cozinha, quarto, sala, banheiro. E se tudo aquilo já estivesse mobiliado, sem a necessidade de ter que começar um projeto do zero?

E se, além de tudo isso, você pudesse contar com um serviço muito parecido com o de um hotel, como café da manhã, entregas, serviços de limpeza e muito mais?

Pois é, isso é um flat. É um apartamento já mobiliado, com serviços parecidos com o de um hotel, só que sem o seu formalismo.

Não à toa, este modelo é conhecido como apart-hotel e ficou famoso no Brasil a partir da década de 1980, principalmente nos grandes centros urbanos.

O que é uma kitnet?

Se você já procurou apartamentos para comprar ou alugar, certamente já se deparou com algumas ofertas de kitnets.

Diferentemente do flat ou do apartamento convencional, as kitnets dificilmente têm separação de cômodos. Pense em um grande espaço gigante, em que sala, cozinha e, em muitos casos, até quartos fazem parte de um mesmo cômodo.

Antigamente, as kitnets se destacavam por seus preços inferiores comparados aos apartamentos de tamanho padrão.

Atualmente, porém, existem tantas possibilidades de decoração, tamanho, espaço e localidade, que se tornou um sonho de consumo, principalmente para os mais jovens e solteiros. É comum, inclusive, universitários alugarem kitnets para morar mais perto da faculdade onde estudam - às vezes, formando pequenas repúblicas.

Como comprar meu novo flat ou kitnet

Assim como a aquisição de um novo apartamento, você também pode começar a investir em seu novo flat ou kitnet, sem ter que pagar entrada ou juros pelas parcelas.

Com o consórcio imobiliário, você seleciona o valor total do imóvel e faz uma simulação da quantidade de valor das parcelas. O consórcio é uma modalidade bem flexível, ou seja, é você quem escolhe a quantidade de parcelas e de mensalidades, de acordo com as opções mostradas pelo simulador.

Após entrar no consórcio, você participa de um grupo e acompanha os sorteios dos bens mensalmente. Você pode ser contemplado tanto no primeiro, quanto no último mês de pagamento da cota. Não perca tempo! Faça uma simulação no site da Embracon e invista já no sonho de comprar seu novo flat ou kitnet.

Consórcio de Imóveis
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.