Quais são os melhores tipos de investimentos atualmente? Confira!

Quais são os melhores tipos de investimentos atualmente? Confira!

Guardar dinheiro é o objetivo de muitas pessoas que têm projetos pessoais ou querem criar uma reserva para emergências. O que você talvez não saiba é que há diferentes formas de fazer esse dinheiro render mais do que na poupança. Para isso, é muito importante conhecer os melhores tipos de investimentos para descobrir qual mais se encaixa no seu perfil.

Existem investimentos de alto e de baixo risco, bem como de curto, médio e longo prazo. Além disso, cada tipo tem uma taxa de rendimento diferente e exige questões diversas do investidor. Sendo assim, é fundamental pesquisar com bastante atenção para ter segurança antes de aplicar o seu dinheiro.

Se você quer aumentar seus rendimentos e não sabe por onde começar, confira agora 5 formas de investir!

Saiba mais: Entenda como começar a investir mesmo com pouco dinheiro.

Tesouro Direto

O Tesouro Nacional é o órgão do Governo Federal responsável por administrar as verbas dos cofres públicos, oriundas principalmente dos impostos. Para sanar as dívidas da União, esse órgão criou o Tesouro Direto, um programa de investimentos que vende títulos a partir de R$ 30,00 e faz o dinheiro aplicado render.

Em outras palavras, comprando esses títulos, você empresta dinheiro para que o Estado pague suas dívidas e, em troca, recebe a quantia acrescida de juros fixos. É um dos melhores tipos de investimentos para iniciantes porque oferece baixo risco e a certeza do retorno a curto prazo, com rendimento mais alto que a poupança.

Certificado de Depósito Bancário

Também conhecido pela sigla CDB, esse investimento é oferecido pelos bancos. Funciona como o Tesouro Direto, mas é um empréstimo feito a empresas privadas para que quitem suas dívidas. Existem três modalidades, portanto, o rendimento do seu dinheiro pode variar de acordo com a opção escolhida.

Os títulos pós-fixados dependem de índices variáveis e você só sabe quanto receberá no momento do resgate. Já os títulos prefixados correspondem a uma taxa de rendimento fixa, com a vantagem de saber exatamente quanto receberá.

Por fim, os títulos híbridos são compostos por uma parte de taxas variáveis e outras fixas. Assim, você pode se valer das vantagens de cada uma delas.

Letra de Crédito Imobiliário

Assim como os investimentos anteriores, a LCI funciona como um empréstimo em que você concede e recebe seu dinheiro de volta com juros aplicados. É possível adquirir as cartas de crédito em bancos e a aplicação é destinada a investimentos no mercado.

Assim como o CDB, existem as modalidades prefixada e pós-fixada. Portanto, você deve avaliar cada uma delas e escolher a mais vantajosa para a sua situação.

Letra de Crédito do Agronegócio

O Agronegócio é um dos setores mais desenvolvidos da economia brasileira e você não precisa ser um fazendeiro para se beneficiar dessa atividade. Com a LCA, há a possibilidade de investir no setor e receber um retorno financeiro, sobre o qual podem incidir taxas prefixadas, pós-fixadas ou híbridas.

É importante ressaltar que a LCA é isenta da tributação de imposto de renda e você pode resgatar seu montante em apenas 90 dias. Isso faz com que a opção seja considerada um investimento de curto prazo.

Consórcio

Essa é uma das melhores opções para quem busca um investimento seguro e barato. Muito utilizado como facilitador para adquirir um bem, o consórcio também pode funcionar como ferramenta para fazer o seu dinheiro render.

Para tanto, é necessário dispor de uma reserva que permita dar lances altos nos sorteios, o que pode resultar na contemplação da carta de crédito antes do prazo previsto. Por causa disso, é uma forma de investimento ideal para quem já está poupando há algum tempo.

Como você acaba de ver, existem muitas formas de fazer seu dinheiro render, além da tradicional poupança. O importante é se planejar e ter em mente a opção mais adequada para a sua situação. Depois disso, basta mandar ver e aguardar os rendimentos dos melhores tipos de investimentos.

Agora que você já conhece as principais opções para investir, que tal considerar entrar em um consórcio? Entre em contato com a Embracon agora mesmo e conheça os nossos serviços!

Leia mais: 8 motivos que comprovam que consórcio é investimento.
Institucional
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.